F1: Após preocupante queda de desempenho, Russell exige "reunião importante" com a Mercedes

Piloto britânico chegou a dizer que quinto lugar em Spa "foi um elogio ao ritmo real do carro"

George Russell, Mercedes

George Russell revelou que terá uma "reunião importante" esta semana com a Mercedes para tentar entender a queda no desempenho a equipe nesta temporada da Fórmula 1.

Leia também:

Depois de passar Alex Albon, da Williams, para assumir o quinto lugar, Russell não conseguiu diminuir a diferença para Max Verstappen e Charles Leclerc, que estavam brigando pelo terceiro lugar. Desde que conquistou sua primeira vitória da temporada no Canadá, o britânico só conseguiu terminar entre os cinco primeiros na Áustria e na Bélgica, além de terminar em 10º no GP da Grã-Bretanha. 

Classificando a corrida em Spa-Francorchamps como "decepcionante", ele está ansioso para conversar com a equipe de Brackley para determinar quais decisões levaram ao declínio do desempenho.

"Sim, foi bastante desanimador, para ser honesto", explicou ele à Sky Sports F1. "Tendemos a favorecer as condições mais frias, portanto, não poderíamos ter pedido um clima melhor para nós. Mas não temos tido ritmo recentemente, precisamos nos sentar, todos nós".
 
"Teremos uma reunião importante esta semana com todos os projetistas e engenheiros, para entender as decisões que tomamos nas últimas semanas ou meses e por que regredimos. Espero que haja algumas melhorias na Hungria", continuou.

George Russell, Mercedes

George Russell, Mercedes

Foto de: Simon Wohlfahrt / AFP via Getty Images

"Sim, com certeza", concordou Russell quando perguntado se o P5 era o melhor resultado que ele poderia ter alcançado. "Precisamos entender por que perdemos tanto ritmo nas últimas corridas. É claro que isso é frustrante para todos nós, como equipe. O P5 provavelmente foi um elogio ao ritmo real do carro, então estou pelo menos feliz por termos conseguido o máximo possível."

"Quero dizer, fizemos uma clara mudança de direção há alguns meses e acho que desde então demos um passo para trás, então você sabe, às vezes leva algumas corridas para entender quais são as verdadeiras razões para essa falta de ritmo, mas claramente parece que precisamos voltar ao que tínhamos no início da temporada", finalizou. 

PIASTRI ANULA NORRIS em Spa, LECLERC é 3º e BORTOLETO 9º! Max é 4º e HAMILTON PÁRA EM ALBON | NASCAR

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior ANÁLISE F1: Polêmico atraso do GP da Bélgica por chuva expõe problema de Spa; entenda
Próximo artigo F1: Como 'ala austríaca' está vencendo 'guerra' pelo controle da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros