F1 - McLaren: Seria "arrogante" considerar equipe como favorita para 2025

Zak Brown, CEO da McLaren, está esperançoso com títulos na próxima temporada, mas ainda elenca rivais na disputa direta

Zak Brown, CEO da McLaren Racing

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que seria "arrogante" da parte de sua equipe se considerarem os favoritos para os campeonatos de 2025 da Fórmula 1.

A equipe papaia quebrou uma seca de 26 anos ao conquistar o título de construtores dessa temporada, feito o qual não conseguiam desde 1998. 

Leia também:

"Acho que [nos considerarmos como] favoritos seria arrogância", disse Brown, em entrevista à revista americana Racer. "Não vejo razão para não sermos um dos favoritos. Temos quatro equipes que estão vencendo corridas regularmente, então não vejo como colocar alguém como favorito para o próximo ano".

No entanto, Brown afirmou que a equipe está na lista das favoritas pelos títulos de 2025, ao contrário do que ele pensava na temporada de 2024.

"Mas, definitivamente, somos [uma das equipes favoritas], ao contrário deste ano... Para crédito de Pete Prodromou [diretor técnico de aerodinâmica da McLaren], ele entrou neste ano achando que poderíamos vencer o campeonato [de construtores]. Eu não acreditei. Agora estou convencido de que, no próximo ano, tentaremos vencer o campeonato mundial de construtores e de pilotos".

"Essa é a mentalidade de todos os outros, mas sei que há pelo menos três outras equipes, e talvez uma surpresa, mas pelo menos três outras equipes que terão essa mesma mentalidade, e acho que têm uma chance tão boa quanto qualquer outra".

Zak Brown também está positivo para o título de pilotos, vendo a performance da dupla papaia, Lando Norris e Oscar Piastri:

"A cada fim de semana de corrida, você vê a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1, Lando e Oscar, sentar-se ao volante do MCL38 e fazer o melhor para a equipe".

"Na maioria das vezes, este ano, eles estiveram na frente, com seis vitórias em GPs, 21 pódios e oito pole positions, incluindo uma sequência de 14 pódios consecutivos, a segunda maior sequência de nossa história".

"Nossos pilotos nos deixaram orgulhosos. Lando pressionou muito Max [Verstappen] no campeonato de pilotos e é o primeiro piloto a terminar em segundo lugar para nós desde Jenson [Button] em 2011".

"E, apenas em sua segunda temporada, Oscar se tornou o primeiro piloto da McLaren a terminar em quarto lugar desde Lewis [Hamilton] em 2012. Dentro e fora da pista, ambos fizeram grandes progressos este ano, mostrando que têm o que é preciso para disputar o campeonato", conclui.

MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Possível ida de Galvão Bueno à Band não envolve Fórmula 1; entenda
Próximo artigo F1 - Briatore: Ocon estava "completamente desmotivado" e muito distante de Gasly

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros