F1: Piastri compara disputa contra Norris com Hamilton e Rosberg na Mercedes

Australiano admite que tem uma boa relação com o britânico, mas sabe que as coisas podem mudar a depender dos embates na garagem da McLaren

Oscar Piastri, McLaren F1 Team, pole man Lando Norris, McLaren F1 Team, na coletiva de imprensa após a qualificação

A temporada de 2024 foi marcada por uma reviravolta para a Red Bull, mas também pelo embate entre Lando Norris e Oscar Piastri, que protagonizaram algumas rusgas nas etapas da Fórmula 1. No entanto, os dois ainda conseguiram garantir o título de construtores para a McLaren, algo que não acontecia desde 1988.

Leia também:

Nas análises, Norris foi claramente o melhor defensor em todas as categorias neste ano e foi ele que conseguiu ser o rival principal de Max Verstappen, apesar de não ter tido sucesso. Isso fez com que a McLaren o escolhesse algumas vezes, colocando Piastri para 'protegê-lo'.

Mesmo que o britânico não tenha vencido o campeonato, ele se colocou entre os melhores, enquanto ficou claro que Piastri ainda tem alguns pontos que precisam ser corrigidos, caso ele queira ser tornar o piloto número um.

"Definitivamente, ele é um companheiro de equipe difícil", disse o jovem de 23 anos ao The Gentleman's Journal. "Mas isso também é bom, porque você sempre quer enfrentar os melhores".

Piastri está, é claro, apenas em sua segunda temporada na F1, o que significa que ele pode chegar a um nível ainda mais alto no futuro, o que poderia causar mais dores de cabeça para Norris e a McLaren. Há uma boa chance de que haja mais momentos como o de Monza, portanto, a tensão é inevitável.

Piastri não tem a intenção de gerar disputas dentro da equipe, mas ele fez a observação sutil de que o que aconteceu na Mercedes no passado poderia acontecer em outros lugares, à medida que as apostas aumentassem.

"Quando você está lutando pelo primeiro e segundo lugar todo fim de semana, a tensão é sempre um pouco maior".

"Já vimos isso no passado, veja o caso de Lewis [Hamilton] e Nico [Rosberg]. Quando você está disputando o primeiro e o segundo lugar, as coisas podem mudar um pouco. Já estivemos nessa posição algumas vezes. No grid, é difícil desenvolver amizades verdadeiras porque você está sempre tentando vencê-lo".

REGI LEME ABRE O CORAÇÃO: relação com SENNA, PIQUET e GALVÃO, Singapura-2008, CARREIRA e muito mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

REGI LEME ABRE O CORAÇÃO: relação com SENNA, PIQUET e GALVÃO, Singapura-2008, CARREIRA e muito mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Egri Dávid
Fórmula 1
Lando Norris
Oscar Piastri
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Binotto: Sauber está na F1 há muito tempo 'apenas para correr', não há cultura vencedora na equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros