F1: Por que fim de semana em Ímola foi "frustrante" para Bortoleto
Brasileiro da Sauber começou bem no GP da Emilia Romagna, mas garantiu apenas a 18ª colocação na corrida de domingo

Gabriel Bortoleto teve um GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 de altos e baixos, depois de ter um bom começo nos treinos livres, passar para o Q2 na classificação, mas terminar em 18º na corrida de domingo em Ímola. O brasileiro da Sauber disse que o fim de semana foi "frustrante".
Em entrevista ao canal de televisão Bandeirantes, disse que precisa entender a decisão da escuderia suíça por três paradas, com pneus médios usados na última ida aos boxes.
"Eu preciso analisar com a equipe o que os outros fizeram, porque a gente parou no final, no último set que a gente acabou colocando meu primeiro set de pneus médios, que era um pneu que já estava bem desgastado, então a gente tem que entender o motivo por que isso aconteceu, não entendi muito quando estava lá dentro do carro".
"Mas eu acho que teve alguns momentos bons na corrida. Sinceramente, o safety car virtual, quando o Ocon parou na pista, meio que destruiu nossa corrida, porque aqueles que começaram com pneus duros acabaram parando e saindo na nossa frente".
"Então, infelizmente, não foi para nosso lado a corrida hoje, não tem como sempre ter sorte, mas é uma pena porque hoje era uma oportunidade, talvez, de aproveitar tudo e tentar somar alguns pontos mas a gente não aproveitou muito do que estava em jogo hoje".
Ao ser perguntado sobre Mônaco, disse que ainda não pensa na corrida em Monte Carlo: "A gente acabou de acabar Ímola, é pensar no agora, estudar o que a gente fez nessa corrida, melhorar e aprender para Mônaco. Mas ainda não tenho pensado nada em Mônaco, para ser bem sincero".
Mais tarde, o brasileiro afirmou que "foi obviamente frustrante, porque estávamos no lugar errado no momento errado durante a maior parte da prova. Ainda assim, estou feliz com esta pequena melhoria em termos de ritmo, mesmo que os resultados não mostrem isso".
MAX DÁ SHOW, NORRIS 2º, PIASTRI 3º, FERRARI SE RECUPERA, BORTOLETO LEVA A PIOR! Felipe Motta analisa
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.