Alonso? Chefe da McLaren afirma que Norris e Sainz são o futuro da equipe
Equipe britânica indica que não terá espaço para bicampeão e que apostará na permanência de jovens talentos

Fernando Alonso pode estar cada vez mais distante de realizar o sonho de voltar à Fórmula 1 em um carro competitivo, algo que supostamente aconteceria com a McLaren em 2021. De acordo com Andreas Seidl, o novo chefe de equipe da escuderia britânica, Carlos Sainz Jr. e Lando Norris são os pilotos que o time quer para seu futuro.
Leia também:
Após começar a trabalhar com a McLaren em maio, Seidl implementou uma série de mudanças estratégicas: Iniciou o projeto para a construção de um novo túnel de vento, modificou a estrutura administrativa da equipe e recentemente assinou com a Mercedes para que os alemães voltem a fornecer motores ao time a partir de 2021.
Além dessas mudanças, a decisão antecipada de manter a dupla de pilotos para 2020 partiu da iniciativa do novo chefe, que agora indica que a parceria com a jovem dupla Sainz-Norris pode perdurar por anos.
“Não temos nenhuma de que esses pilotos são o nosso futuro. Ter isso de forma clara é fantástico para todos nós, e nos ajuda a melhorar como equipe”, disse Seidl ao jornal espanhol AS.
Ao falar ao jornal, o alemão não poupou elogios à Sainz, destacando a habilidade do espanhol como desenvolvedor de carros.

Carlos Sainz Jr., McLaren
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
“Carlos tem muita experiência porque já trabalhou com outras equipes no passado. Tem muitas temporadas em suas costas e é um elemento chave para orientar o desenvolvimento do carro desde os testes em Abu Dhabi. Quando ele fala, parece que tem uma graduação em engenharia e isso é genial, porém ainda é jovem e segue aprendendo, desenvolvendo-se junto de nós como equipe”.
Sainz está atualmente na sétima posição no campeonato de pilotos, logo atrás de Pierre Gasly, que deve pontuar menos do que o piloto da McLaren após ter sido rebaixado da Red Bull à Toro Rosso. No entanto, para terminar em sexto, Sainz precisa evitar a chegada de Alex Albon, que passou a pontuar com frequência após substituir Gasly no time austríaco.
“Terminar em sexto é um objetivo. Há dois rivais, Gasly e Albon - que está diminuindo rapidamente a diferença. Espero que possamos manter essa luta o máximo possível. Porém, é impressionante o que Carlos está conseguindo no geral. Não apenas na classificação, mas também em corrida a corrida, e mais se tivermos em conta que teve muito azar em seis etapas das que não pontuou”.
“Vejo muito potencial nos dois pilotos. Eles são o futuro deste time, depende de nós melhorarmos como equipe e dar-lhes uma máquina melhor. E espero eu eles possam crescer junto a nós para se tornarem pilotos ‘tops’ e que possamos lutar por pódios e vitórias em algum momento”, concluiu o alemão.
Luz no fim do túnel
Após passar pelos piores anos de sua história, a McLaren parece ter reencontrado o caminho para pontuar com frequência no mundial. No entanto a lendária equipe britânica ainda não reencontrou o caminho dos pódios, algo que alcançou pela última vez no GP da Austrália de 2014.
De lá para cá, foram três temporadas de frustração com os motores Honda (com uma relação conflituosa com Fernando Alonso) e com um carro problemático, algo que ficou evidente quando o time trocou os motores japoneses pelos da Renault, em 2018.
Em 2019, o time assinou com Sainz Jr. e Norris, e trouxe novas contratações nas áreas técnica e administrativa que ajudaram a impulsionar o crescimento da equipe, que passou a brigar pela quarta posição no campeonato de construtores.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na Fórmula 1


























































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Hamilton, Alonso e Antonelli largarão dos boxes em Spa; saiba motivo

F1: Chefe da Aston Martin dá atualizações sobre unidade de potência da Honda para 2026

F1: Por que Newey "vai para outro escritório" para evitar trabalhar no carro da Aston Martin de 2025


Pior sequência de Verstappen desde 2019 e mais: estatísticas da F1 pós-Spa

ANÁLISE F1: Três pontos-chave para entender vitória de Piastri contra Norris no GP da Bélgica

ANÁLISE F1: Polêmico atraso do GP da Bélgica por chuva expõe problema de Spa; entenda
Últimas notícias

NASCAR: Austin Hill é suspenso após jogar Aric Almirola no muro em Indianápolis

FRECA: Bom retrospecto em Ímola motiva Pedro Clerot a buscar novas conquistas

Em alta, Gabriel Gomez acelera em Imola pela F4 Italiana com o título em mente

F1: Williams nomeia ex-Sauber como novo diretor de operações
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.