Filho diz que Enzo Ferrari gostaria de ganhar 500 Milhas da Indy
Declaração vem em meio às especulações sobre a ida da Ferrari para a IndyCar
Enquanto a Fórmula 1 está paralisada, as atividades estão sendo retomadas gradualmente na Ferrari, um presente de aniversário ideal para Piero Ferrari, filho de Enzo. O herdeiro completa 75 anos neste 22 de maio.
"Um número que eu não gostaria mais de comemorar", brincou Piero em entrevista à Gazzetta dello Sport. "Vou jantar com a família e netos. Que presentes gostaria de receber? Da Fórmula 1, nada, porque nem sabemos se haverá. Eu pedi um carro, mas ele não será produzido. Então estou esperando o Natal", seguiu o filho do fundador da Scuderia Ferrari.
Leia também:
Para Piero, estar relacionado à empresa é algo que ele aprendeu desde cedo, quando, aos 16 anos, teve sua primeira experiência real na Ferrari e entendeu como era a empresa.
"Entrei aos 16 anos. Uma noite, meu pai me levou para jantar e disse: 'Tenho que passar no escritório, venha comigo'. Visitamos diferentes departamentos. Ainda me lembro bem, era uma noite de sexta-feira. Era ele, eu e um assistente."
Piero também conta quando, e especialmente como, ingressou na Ferrari. Aconteceu em 1965: "Minha avó acabara de morrer e, entre seus desejos, era que trabalhasse em Maranello. E para papai, o que sua mãe dizia era uma ordem."
Passando a falar na F1, mas sempre do ponto de vista da Ferrari, Piero tem em mente dois nomes importantes, um piloto e um engenheiro de quem gosta. Um deles foi campeão do mundo em 1979.
"Jody Scheckter. Uma pessoa muito inteligente. Ele era um ótimo piloto, ganhou um campeonato mundial, decidiu mudar sua vida e também teve sucesso como empresário. Quanto ao técnico, infelizmente ele não está mais lá: Harvey Postlethwaite. Ele foi o primeiro dos técnicos ingleses a desembarcar em Maranello”, relembrou o saudosista Piero.
Finalmente, os pensamentos do filho de Enzo Ferrari se voltaram a uma possível participação da escuderia em outros campeonatos, como a IndyCar, que realiza as 500 Milhas de Indianápolis.
"Gosto de Indianápolis. Tive o prazer de estar lá com Giampaolo Dallara no dia em que ele teve a primeira vitória. A Ferrari esteve com Ascari. Então, na década de 1980, construímos um carro para Indy, mas ele nunca correu um único quilômetro sequer. Acho que meu pai gostaria de ganhar lá", completou Piero, em meio às especulações da ida da Ferrari para a categoria norte-americana.
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe
Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão foi pior que Alonso na escuderia?
PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Hadjar: Sabia que ia correr na RB no meio da temporada
MotoGP: Ducati confirma data de lançamento da GP25, moto de Márquez e Bagnaia
F1: Apesar de otimista, Leclerc demonstra preocupação com GP de Las Vegas
F1 - Leclerc: Relacionamento com Hamilton na Ferrari não será diferente da relação com Sainz
F1 - Hamilton: "Não penso em me comparar a Schumacher"
F1: Ferrari define engenheiro de Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.