F1: Hamilton comenta sugestão de “troca de pilotos” e revela que 'bastidor não está bom'
Britânico foi décimo segundo no GP da Hungria e passa por momento difícil com a Ferrari antes da pausa do verão europeu
Lewis Hamilton ofereceu uma resposta enigmática após seus comentários do sábado sugerindo que a Ferrari deveria "trocar de piloto". Depois de terminar em 12º no GP da Hungria de Fórmula 1, insinuou que há uma situação "não muito boa" acontecendo nos bastidores.
O britânico foi eliminado na segunda parte da classificação no sábado e fez alusão ao principal problema por trás de suas dificuldades em 2025 como sendo ele próprio. Terminando na segunda metade do grid na corrida e após ter tentado fazer uma estratégia de uma parada funcionar, na prática ele não teve muito sucesso.
Hamilton afirmou pelo rádio que era um "pato sentado" enquanto ficou preso no tráfego atrás de Liam Lawson, Oliver Bearman e Isack Hadjar, enquanto Max Verstappen se aproximava após sua parada.
O heptacampeão parou para colocar pneus médios no final da volta 42 e conseguiu ultrapassar Pierre Gasly e Esteban Ocon mais tarde naquele trecho da corrida, mas não conseguiu avançar muito mais, exceto quando Carlos Sainz parou à sua frente.
Ele terminou pouco mais de um segundo atrás de Isack Hadjar, quen por sua vezn estava perto da zona de pontuação, com Andrea Kimi Antonelli em 10º lugar.
Quando perguntado pela Sky Sports se poderia esclarecer os comentários feitos no sábado e o que o motivou a fazê-los, Hamilton deu uma resposta contida: "Nada particularmente. Quando você tem um pressentimento, você tem um pressentimento", disse. "Tem muita coisa acontecendo nos bastidores que não são boas...". No entanto, fez questão de também destacar que "ainda ama correr".
O piloto da Ferrari perdeu uma posição para Verstappen, que fazia duas paradas, quando o holandês o ultrapassou na curva 4. Hamilton saiu da pista durante a manobra e, com isso, os comissários decidiram investigar o lance sob a suspeita de que o tetracampeão o forçou a sair da pista. A decisão final ainda está pendente. Ao ser questionado sobre o incidente, Hamilton respondeu: "Não tenho muito a dizer sobre isso".
Verstappen ainda revelou que Hamilton não compareceu à sala dos comissários para discutir o incidente.
"A verdade é que nada aconteceu, a gente nem se tocou. Então, para mim, é um pouco difícil entender por que temos uma investigação depois da corrida. Explicamos nosso lado — bem, Lewis não estava lá, mas explicamos nossa versão da história. Não acho que o Lewis realmente tenha sentido que foi algo sério, porque se ele realmente achasse, claro que estaria lá na sala dos comissários", disse o tetracampeão.
"Acho que nenhum de nós teve o melhor dos fins de semana, de qualquer forma, foi só um detalhe. O mais importante é que precisamos olhar para nosso desempenho, que não foi bom. Eu fui por dentro, porque é uma curva rápida, mas com a aerodinâmica você está um pouco mais no controle. Acho que ele percebeu muito tarde que eu estava ali por dentro, então abriu um pouco o traçado e saiu da pista. A gente não se tocou. Nada aconteceu", finalizou.
RAFA CÂMARA CAMPEÃO DA F3! Piloto Ferrari, brasileiro tem carreira METEÓRICA. F2 vem aí? Veja DEBATE
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.