F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Após o c de Las Vegas, Lewis Hamilton deixou claro que não está empolgado para o próximo ano com a Ferrari
Foto de: Chris Graythen / Getty Images
Sem ânimo para 2026. É assim que Lewis Hamilton se sente antes mesmo do fim da temporada 2025 da Fórmula 1.
O GP de Las Vegas foi mais uma etapa complicada no 2025 já conturbado do heptacampeão mundial. Na pista de Nevada, o piloto da Ferrari se classificou em último lugar e cruzou a linha de chegada em oitavo lugar - depois de abandonar a prova no Brasil.
Lewis poderia até ter conquistado um resultado melhor dentro da zona de pontuação, mas seu carro sofreu um dano considerável após Alex Albon acerta a parte traseira do SF-25 número 44. Ao ser questionado pela BBC sobre o fim de semana, o britânico foi sincero.
"É um resultado terrível. Não há nada de positivo para tirar", desabafou. "Estou ansioso para que isso acabe, estou esperando que acabe. Não estou ansioso pelo próximo."
Ao ser rebatido se o "próximo" significava o fim de semana seguinte no Catar, Hamilton respondeu: "Para a próxima temporada".
O curioso é que 2026 pode ser uma temporada em que o heptacampeão possa reencontrar o caminho das vitórias. A F1 passará por uma grande mudança nos regulamentos de motores e, consequentemente, um novo chassi também está sendo produzido para que a nova unidade de potência seja recebida.
Com isso, a ordem das equipes que conhecemos hoje - McLaren, Mercedes, Red Bull e Ferrari - será embaralhada e é impossível prever que se dará bem e quem se dará mal.
TUDO da ESTREIA de DIOGO no teste de Valência! CORRIDA DE RUA na MotoGP? DI GRASSI, YAMAHA, M1GP, MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.