F1: Piastri assume culpa por batida em Baku e aponta erro na estratégia de pneus
Piloto larga na nona posição para a corrida nas ruas do Azerbaijão
Oscar Piastri acertou o muro da Curva 15 durante a classificação do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto larga na nona posição no domingo, isso porque Charles Leclerc, que também bateu, ficou em 10°.
No Q3, algumas fracas gotas de chuva foram o suficiente para deixar a pista levemente escorregadia. Assim que a bandeira verde foi reacionada após o abandono de Leclerc, os outros carros voltaram para o traçado, mas antes de qualquer piloto completar sua volta, Piastri encheu o muro.
O fim de semana todo do australiano não parece estar sendo forte. Ele já cometeu alguns erros que não são comuns para ele e o próprio assumiu que não conseguiu encaixar tudo.
"Hoje eu me senti muito mais feliz com o carro e com o trabalho que estava fazendo, sabe, só foi um pouco difícil juntar tudo – esse foi o maior problema, mas o potencial estava lá".
Piastri disse que precisa analisar a telemetria da batida, para entender onde estava o erro, mas adiantou que de dentro do carro, não fez nada de diferente que pudesse causar o erro.
"Um detalhe mínimo pode fazer uma diferença enorme. Então, sim, obviamente estou decepcionado com meu desempenho".
O piloto ainda indicou que as equipes esperavam que os pneus médios fossem melhores do que os macios, mas, a sessão em pista, não era exatamente essa, dizendo que foi uma "dinâmica interessante".
"Mas, sabe, você junta vento, incerteza com os pneus, um pouco de chuva, condições frias numa pista de rua como essa, e coisas vão acontecer – como vimos".
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.