F1 - Verstappen 'abre o jogo' após pole em Baku: Estava "sem pneus" por causa das bandeiras vermelhas
Tetracampeão mundial teve atuação irretocável nos estágios finais da tomada de tempos para conquistar a posição de honra no grid azerbaijano; veja o que ele disse
Após uma sessão 'maluca' de treinos classificatórios em Baku, marcada por seis bandeiras amarelas, Max Verstappen garantiu a pole position para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Após o quali, o tetracampeão, que garantiu sua segunda largada na ponta seguida, avaliou o quão difícil foi o sábado na capital azeri.
Depois do fim do Q3, Verstappen foi questionado sobre o quão difícil foi o quali, com o tetracampeão destacando a duração anormal da sessão: "Longa classificação, para ser sincero, com tantas bandeiras vermelhas".
"Foi muito difícil fazer a volta porque, na maioria das vezes, os pneus não estão realmente prontos. Ou, novamente, acontece uma bandeira vermelha. Então, especialmente o Q3, com um pouco de chuva, foi uma sessão muito difícil. E, na volta final, você só precisa mandar ver".
O holandês também apontou como as seis interrupções atrapalharam o uso de pneus: "Eu nem estava com os melhores pneus que queria. Mas, por causa de todas as bandeiras vermelhas, você basicamente fica sem pneus".
"E, sim, estou muito feliz com o andamento do fim de semana, porque acho que desde o primeiro dia não estávamos muito ruins e continuamos melhorando um pouco", continua Max, avaliando o momento em Baku. "E, sim, estou muito feliz com o andamento do fim de semana, porque acho que desde o primeiro dia não estávamos muito ruins e continuamos melhorando um pouco. E, então, estávamos lá na classificação. E é aí, claro, que as coisas importam".
Verstappen também afirmou que a ele e a equipe estavam confiantes em uma pole hoje, principalmente após a vitória em Monza: "Acho que definitivamente estávamos na briga pela pole. É claro que o Q3 é sempre um pouco confuso para todos, mas estou feliz. Parece que, desde Monza, estamos fazendo um trabalho melhor e espero que possamos continuar assim".
Sobre as expectativas para a corrida de amanhã, o holandês destacou que será um grande esforço: "Sim, mais uma vez, uma longa corrida. É claro que você quer ter uma boa largada, mas, mesmo assim, só precisamos fazer nossa própria corrida, cuidar dos nossos pneus, porque ainda é muito difícil para os pneus aqui por causa dos compostos mais macios. E então veremos o que acontece".
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.