Sutil retorna em grande estilo, mas se frustra com 7º lugar
Alemão chegou a liderar a prova e segurou as Ferrari e Vettel, mas sofreu com pneu supermacio nas voltas finais
Adrian Sutil demonstrou certa decepção com o sétimo lugar no GP da Austrália depois de andar por grande parte da prova entre os pilotos da ponta, segurando Sebastian Vettel e Felipe Massa por várias voltas. Porém, o alemão comemorou o bom ritmo da Force India com os pneus médios, o que lhe permitiu completar a prova com duas paradas.
Largando em 12º, Sutil fez as duas primeiras partes da prova com o composto mais duro trazido pela Pirelli à Austrália. Assim, chegou à liderança em duas oportunidades. Foi sua primeira vez na ponta, como contou com exclusividade ao TotalRace.
“Foi uma grande corrida. É sempre bom quando você está na frente, liderando uma corrida. Foi minha primeira vez e eu consegui manter o ritmo com os carros da frente, pois meu carro era muito rápido com o pneu médio.”
Porém, como o regulamento prevê o uso de ambos os compostos, Sutil teve de fazer as últimas 11 voltas com o supermacio, o que provou ser um desafio maior do que o alemão esperava.
“Ainda estava na frente quando fiz minha segunda parada, mas quando mudei para os pneus mais macios, as coisas ficaram bastante difíceis. Fiz duas voltas rápidas e depois o pneu caiu de rendimento. Comecei a perder uns cinco segundos por volta e pensei que teria de parar de novo. Depois, o pneu voltou e eu pude pelo menos manter a sétima posição.”
A prova marcou o retorno do piloto da Force India à Fórmula 1 após um ano afastado. Sutil terminou uma posição à frente do companheiro Paul Di Resta, que largou em nono. Mesmo fazendo uma prova bem mais apagada que o companheiro, Di Resta ficou satisfeito com os sinais da competitividade da Force India.
“Foi um grande resultado para começar a temporada. Mostramos que o carro trata bem os pneus, o que nos ajudou a fazer menos paradas. Sinto que tinha carro para terminar em sétimo, mas fiquei travado pelos carros que parariam três vezes no início do segundo stint, o que me custou muito.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.