Toro Rosso planeja trabalho ininterrupto para terminar carro
Time de Faenza vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, para completar projeto de 2017 a tempo dos testes de pré-temporada
Com as mudanças no regulamento para a temporada 2017, a Fórmula 1 apresentará carros totalmente novos - mais largos e com mais pressão aerodinâmica, além de pneus totalmente remodelados e com dimensões maiores.
Os testes de pré-temporada começam no dia 27 de fevereiro, em Barcelona - cinco dias mais tarde se comparado ao início em 2016. Entretanto, as mudanças radicais geraram um desafio extra para algumas equipes, que enfrentam uma batalha contra o tempo para deixar os carros novos prontos a tempo.
É o caso da Toro Rosso, que já admite trabalhar ininterruptamente para finalizar o projeto de 2017 a tempo de participar dos testes em Barcelona desde o início com o carro novo.
“Na área de produção, teremos que trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, durante um período. Do meio de janeiro até a metade de fevereiro, teremos três turnos por dia. É um curto espaço de tempo, mas bastante custoso e intensivo", disse.
Dezembro e janeiro são os meses mais críticos no processo de produção do carro para as equipes. Os times querem dar o máximo de tempo possível para os projetistas buscarem o máximo de desempenho, mas o tempo é curto.
Apesar disso, Tost acredita que a Toro Rosso conseguirá fazer tudo o que precisa dentro do prazo. "É um desafio e tanto quando o departamento aerodinâmico não quer mostrar os desenhos para ganhar mais tempo, mas trata-se de ganhar performance. Todo ano é assim", afirmou.
“Quanto mais tempo você fica no túnel de vento e faz o trabalho de pesquisa, mais performance você consegue. Esta é a diferença em um time pequeno, uma vez que você estabelece um prazo, é fundamental cumprir tal prazo, caso contrário o carro não vai para a pista", acrescentou.
“Precisamos tomar decisões sobre prazos e eles sabem que já estamos em cima do prazo, não é possível adiar mais o nosso trabalho", completou.
Autosport / Lawrence Barretto
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.