F-E: Citroen anuncia Vergne e Cassidy como dupla de pilotos
Para a estreia na categoria elétrica, marca francesa terá Jean-Éric Vergne, que permanece na órbita da Stellantis, e Nick Cassidy, que se junta ao grupo

A Citroën Racing anunciou Jean-Éric Vergne e Nick Cassidy como dupla de pilotos para a estreia na Fórmula E. Como o Motorsport.com já havia antecipado há alguns dias, durante a apresentação da equipe da marca francesa, a dupla foi escolhida pela experiência e talento na categoria de monopostos elétricos.
Por um lado, Vergne permanece no 'guarda-chuva' da Stellantis , mas deixa a DS (onde Taylor Barnard foi contratado). Ele terá a companhia de Cassidy, o neozelandês recém-chegado à equipe após sua passagem pela Jaguar.
Vale ressaltar que, além de unir forças para a Citroën Racing, o francês de 35 anos e seu companheiro de equipe de 31 anos compartilharão a experiência do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Peugeot em 2026, pois também poderão contribuir para o desenvolvimento do novo hipercarro francês, que em dois anos substituirá o atual 9X8.
Além de dizer que mais informações serão divulgadas em 20 de outubro, a Citroën forneceu mais detalhes sobre a mudança em um comunicado.
"Jean-Éric Vergne, piloto francês de 35 anos, estabeleceu-se como uma figura de destaque no automobilismo moderno. Depois de uma carreira brilhante em corridas nacionais e internacionais de monopostos, ele alcançou a fama na Fórmula E, tornando-se o primeiro piloto a conquistar dois títulos consecutivos".
"Sua versatilidade também se estende às corridas de resistência, onde ele compete com a Peugeot TotalEnergies no WEC, acumulando experiência e resultados em todos os tipos de circuitos".

citroen (1)
"Foi campeão francês de Fórmula Campus e Fórmula Renault 2.0 em 2008, piloto de Fórmula 1 com a Toro Rosso de 2012 a 2014, estreou na Fórmula E com a Andretti Autosport em 2014, foi bicampeão com a DS Techeetah, e é piloto no FIA WEC com a Peugeot TotalEnergies".
"Nick Cassidy, neozelandês de 31 anos, é um dos talentos mais talentosos de sua geração no automobilismo. Depois de um início promissor no kart e nos monopostos, ele brilhou no Japão, vencendo a 'Tríplice Coroa Japonesa' (Super Fórmula, Super GT e Fórmula 3)".
"Em 2020, ele chegou à Fórmula E, estabelecendo-se imediatamente como um dos principais candidatos ao título, acumulando vitórias e pódios. Após duas temporadas excepcionais com a Jaguar TCS Racing, ele se junta à equipe Citroën Racing e também participará do FIA WEC com a Peugeot TotalEnergies".
DIOGO vice-líder! MARC 1º, Bezzecchi 2º: HEPTA no Japão? ÁLEX NA VAGA DE PECCO? Preços GP Brasil. MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.