Alonso: "Estou 100% otimista para as 500 Milhas de Indianápolis"
Fernando Alonso asegura haber recibido una inyección de optimismo tras su tercer triunfo en lo que va de 2019, en las 6 horas de Spa.

Fernando Alonso conquistou sua quarta vitória na atual temporada do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) nas 6 Horas de Spa-Francorchamps no último final de semana. São três triunfos de três possíveis em 2019 (Daytona, Sebring e Spa), o que garante uma dose extra de confiança para o espanhol. Não só na busca pelo título da categoria, mas também para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, no dia 26 de maio.
Leia também:
Em busca da Tríplice Coroa do Automobilismo, o bicampeão da Fórmula 1 tentará a vitória da Indy 500 (veja fotos dos testes abaixo) pela segunda vez. O espanhol já conquistou o lugar mais alto do pódio no GP de Mônaco da F1 e nas 24 Horas de Le Mans, em 2018. Alonso ressalva que a missão será difícil, mas garante estar empolgado.
"Eu definitivamente estou muito motivado. Estou completamente otimista agora para a Indy 500 porque os resultados estão me deixando com um sorriso no rosto. Mas sei que a corrida vai ser muito complicada, é a prova mais difícil da tríplice coroa [veja galeria de ganhadores abaixo]”, ponderou.
Antes de viajar a Indianápolis, porém, o espanhol quer comemorar a conquista do título de equipes da Toyota no WEC, o segundo da montadora japonesa: "A corrida em Spa foi difícil em termos de emoções e competitiva como esperado. A coisa mais importante era garantir o título de construtores”.
“Estou feliz com a Toyota e quero dar parabéns a toda a equipe. Foi surpreendente e esperamos ter o último capítulo desta bela história em Le Mans”. A mítica etapa francesa de endurance encerra o campeonato atual e Alonso pode vencer a prova pela segunda vez consecutiva. Para sacramentar o título de pilotos ao lado de Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, não é preciso tanto assim. O trio lidera com folga e não necessita do triunfo.
Tríplice Coroa
Alonso já confirmou que deixará o WEC no fim da atual temporada. Como dito, o foco do piloto é conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo, feito só alcançado por Graham Hill. O Motorsport.com relembra outros nomes que chegaram perto da façanha em galeria com fotos exclusivas. Confira a seleção, que conta com estrelas como Bruce McLaren, Jim Clark, Mario Andretti, Emerson Fittipaldi, Jacques Villeneuve e Juan Pablo Montoya, além, é claro, de Alonso:





Mike Hawthorn é um dos protagonistas da famosa edição de 1955 das 24 Horas de Le Mans, marcada pelo terrível acidente que matou 84 pessoas. Ele é considerado por muitos o culpado pelo desastre. Hawthorn diminuiu a velocidade na entrada dos boxes e acabou ocasionando uma batida: a Mercedes de Pierre Levegh, depois de tocar Austin Healey, de Lance Macklin, ficou descontrolada. P>
O piloto morreu no local e seu carro colidiu com o público. A etapa continuou, pois a direção de prova achou que seria conveniente não criar engarrafamentos na saída do circuito que atrapalhassem a chegada de ambulâncias, e Hawthorn venceu com Ivor Bueb com o Jaguar. P>
























Preparando seu estágio fora da Fórmula 1, Alonso disputou com a Toyota o WEC 2018/2019 em paralelo com sua última temporada na primeira divisão. Como a única equipe oficial com um carro híbrido, Alonso e seus companheiros de equipe ultrapassaram seu rival, que era o outro protótipo da Toyota, e o espanhol conseguiu a segunda jóia com Nakajima e Buemi. P>
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Luto no Dakar: Mecânico da PH Sport morre em acidente na última etapa de 2022

Conheça a história de Miriam Silva, primeira mulher comissária do Dakar

Governo francês considera cancelar Dakar após explosão de carro; organização descarta interrupção


Ex-presidente da Ferrari sobre situação de Alonso na F1: "Realmente triste"

F1 - Desanimado, Alonso diz que "Não é apenas a baixa velocidade, é um pouco de tudo"

F1: Alonso comenta erro bizarro no volante no TL2 do Bahrein


F1 - Vettel: Vulnerabilidade de Norris faz dele um modelo a ser seguido

OPINIÃO F1: Piastri em vez de Norris? Disputa pelo título de 2025 deve ser repensada?

F1 - Norris nega 'fraqueza' em disputa pelo título: "É assim que eu sou"
Últimas notícias

Em busca do bicampeonato, Pedro Cardoso avisa: "regularidade é a chave" para título no TCR

Hankook desafia o traçado técnico de Oberá com alta performance no TCR South America

F1 - Ferrari: o Safety Car atrapalhou um pódio que parecia possível?

F-E: Drugovich substituirá De Vries no ePrix de Berlim
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.