Recomendado para você

NASCAR Cup: Justin Haley deixará Spire após temporada 2025

Equipe ainda não nomeou um piloto substituto; Motorsport.com transmite categoria na plataforma PicTV

Justin Haley, Spire Motorsports Chevrolet

A Spire Motorsports anunciou que Justin Haley, que pilota o Chevrolet #7 desde o final da temporada de 2024, quando substituiu Corey LaJoie, deixará a equipe no final da temporada 2025 da NASCAR Cup.

Leia também:

Haley teve dificuldades este ano e ficou atrás de seus companheiros de equipe. Enquanto Michael McDowell está em 21º lugar em pontos e Carson Hocevar em 23º, Haley está em 31º. Ele tem um top 5 e dois top 10 este ano, com uma colocação média de 22º lugar.

Em 2019, em sua primeira passagem pela equipe, Haley conquistou a primeira e única vitória da Spire na Cup Series até agora, vencendo uma corrida encurtada pela chuva no Daytona International Speedway. Esse triunfo inesperado ocorreu na temporada inaugural da equipe e na segunda largada da carreira de Haley.

Justin Haley, Spire Motorsports Chevrolet

Justin Haley, Chevrolet da Spire Motorsports

Foto de: David Jensen / Getty Images

"Essa é uma decisão que não foi tomada de ânimo leve", disse o coproprietário da Spire Motorsports, Jeff Dickerson. "Justin faz parte da família Spire desde que era adolescente. Vimos Justin crescer de um jovem piloto tentando deixar sua marca no esporte para um vencedor comprovado. Ele ajudou a fortalecer nossa organização e a torná-la o que é hoje".

"Ele nos tornou vencedores e voltou para casa depois de traçar seu próprio caminho na Cup Series. Justin é a personificação de um verdadeiro piloto que se tornou discretamente um competidor respeitado dentro das garagens da NASCAR e será um ativo incrível para sua próxima equipe".

Além de quase 180 largadas na NASCAR Cup, Haley também é um vencedor comprovado nas séries Xfinity e Truck. Ele tem quatro vitórias na Xfinity Series e chegou a participar da Grande Final em 2020. O piloto de 26 anos também venceu corridas da Truck e também chegou ao Grande Final em 2018. 

Embora nenhum piloto substituto tenha sido escolhido, Spire tem várias opções. Por exemplo, Daniel Suarez, duas vezes vencedor de corridas, ainda está procurando um novo lar depois de cinco temporadas na Trackhouse Racing e pode estar na disputa pela vaga.

As corridas das três categorias principais da NASCAR são transmitidas AO VIVO do canal do Motorsport.com na PicTV, com a narração de Sergio Lago, a ‘voz da NASCAR’ no Brasil nos últimos 20 anos, e os comentários de Erick Gabriel, editor de NASCAR no Motorsport.com.

MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros