Nova categoria, Extreme E é apresentada a nove fabricantes
Conceito da Extreme E foi apresentado a nove fabricantes “muito sérios”, de acordo com o co-fundador do campeonato, Alejandro Agag
A Extreme E (XE), que conta com o apoio da Fórmula E, comandada por Alejandro Agag, foi oficialmente lançada nesta quinta-feira, em Londres.
Depois da apresentação à mídia, Agag e o co-fundador Gil de Ferran, assim como David de Rothschild e o diretor artístico Fisher Stevens, fizeram mais duas apresentações fechadas.
Os grupos que ouviram estas conversas incluíram representantes de nove fabricantes - com pessoal de várias equipes da Fórmula E também presentes.
Agag explicou que atualmente nenhum fabricante está comprometido em entrar na categoria, e acrescentou que a XE “nem sequer tem um contrato, estamos trabalhando no contrato para as equipes entrarem”.
Mas ele disse que “os nove fabricantes que [compareceram ao lançamento] são todos muito sérios e muito grandes”.
“Tivemos conversas muito preliminares com alguns, que foram muito interessantes. Mas nós temos ajustado muito o conceito.”
“Estamos prestes a terminar os regulamentos esportivos e técnicos. Quando tivermos isso, os fabricantes precisarão realmente se decidir e fazer um estudo."
“Além disso, acho que quando eles virem isso, será outro elemento, porque você precisa ver para acreditar.”
“Você precisa ver o produto para dizer, 'ok, isso vai acontecer', porque senão eles dizem 'como isso vai acontecer?'.”
Agag também afirmou que planeja que a primeira temporada da XE comece em janeiro de 2021, precisaria de “zero” fabricantes.
"Vou começar o campeonato sem fabricantes, se necessário, e apenas usar todas as equipes independentes", disse ele.
"Este campeonato está acontecendo, se os fabricantes estarão conosco, ótimo, se não, espero que venham depois."
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários