MotoE cancela abertura do campeonato após incêndio
Categoria diz que corrida de Jerez que deveria abrir temporada inaugural não acontecerá mais, mas confirma que mundial ocorrerá em 2019
A MotoE, campeonato de apoio da MotoGP, afirmou que sua temporada inaugural em 2019 irá continuar, apesar de precisar cancelar a abertura em Jerez depois de todas as suas motos terem sido perdidas em um incêndio na última noite.
As 18 motos Energica Ego Corsa, que deveria fazer o campeonato, foram destruídas quando o paddock da MotoE pegou fogo após o primeiro dia de testes de pré-temporada, na pista espanhola de Jerez de la Frontera.
A causa do incêndio está sendo investigada, mas a última declaração dos organizadores esclarece que "nenhuma motocicleta estava carregando na hora do incidente no box em que o incêndio começou".
No mesmo comunicado, foi confirmado que a corrida de abertura da temporada, que se seria em 5 de maio em Jerez, durante o fim de semana do GP da Espanha de MotoGP, não se realizará como previsto.
“A Dorna Sports e todos os nossos parceiros neste novo empreendimento estão empenhados em fazer a Copa do Mundo da FIM Enel MotoE acontecer o mais rápido possível, com trabalhos já em andamento para começar a reconstrução e substituição de materiais e motos perdidos no incêndio”, disse o comunicado.
"A MotoE vai correr em 2019 e um calendário revisado será anunciado em breve."
Entende-se que os organizadores sugeriram a possibilidade de iniciar a temporada durante o final de semana do GP da França em Le Mans, que inicialmente estava programado para sediar a segunda etapa da temporada, duas semanas após a data de Jerez.
O resto do calendário original era composto por uma corrida em Sachsenring em julho, uma corrida no Red Bull Ring em agosto e uma final em rodada dupla em Misano em setembro.
No entanto, entende-se também que o campeonato tentará adicionar outra data ao calendário no lugar da corrida de Jerez cancelada, de modo a restaurar um calendário com cinco localidades.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.