MotoE: recuperado de edema cerebral, Granado vence corrida chuvosa
Brasileiro se emociona no hino e revela que lesão poderia ter encerrado sua carreira

Após ficar de fora do GP inaugural da MotoE em decorrência de um edema cerebral após acidente em teste na Catalunha, Eric Granado foi o grande vencedor da corrida 2 do GP da Itália da categoria. Debaixo de muita chuva, o brasileiro escalou o grid para assumir a liderança faltando três voltas para o final.
Granado abriu o último giro na frente e fazendo a melhor volta da corrida, justo no momento em que a chuva apertou, o que contribuiu com a queda de Andrea Mantovani e Marco Casadei, obrigando a direção de prova a entrada com a bandeira vermelha e neutralizar a corrida na volta final. Kevin Manfredi e Matteo Ferrari completaram o pódio da corrida.
“Eu me sinto muito, muito bem. É um dia muito bom para mim, talvez o mais especial da minha vida. Tive um mês muito difícil, com uma lesão na cabeça e poderia não voltar. Muito melhor estar aqui do que em casa. Ontem foi muito difícil, mas com a chuva eu me senti muito bem. Um grande presente, pois hoje é meu aniversário”, comemorou o piloto, que completa 27 anos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.