FIA usa famosos em nova campanha de segurança rodoviária
Campanha da FIA conta com 13 famosos da arte e dos esportes para segurança nas estradas. Kate Walker explica como
Celebridades dos esportes e das artes participam da nova campanha da FIA para promover a segurança nas estradas. A #3500LIVES estará presente pelo mundo todo, com a ajuda da JCDecaux, companhia líder na publicidade rodoviária.
"Acidentes de trânsito são a causa 1.250 milhão de mortes e 50 milhões de feridos a cada ano", diz o presidente da FIA, Jean Todt, que também é secretário geral para segurança nas estradas da ONU.
"Não podemos olhar para isso e não fazer nada ao ver esses dados. Fico orgulho que a FIA esteja na linha de frente para conscientizar a importância da segurança no trânsito. Muito se pode fazer apenas em respeitar algumas regras básicas."
"Fizemos esta campanha para chegar ao máximo de pessoas possível pelo mundo, contatando celebridades que podem nos ajudar."
"Além disso, também contamos com o apoio da líder em publicidade de estrada, a JCDecaux."
Usando fama para mandar a mensagem
Um dos embaixadores da campanha, o músico Pharrell Williams, admite que já violou regras de trânsito, mas que foi convencido a mudar seu comportamento graças às estatísticas sobre o número de acidentes.
"Todos nós dirigimos e a última coisa que queremos é estar envolvido em algum acidente", disse ele. "No passado, eu mandava mensagens de texto enquanto dirigia, mas depois percebi, observando os números, o quão perigoso isso é."
"Como artista, sei que minha fama permite fazer algo por uma boa causa, e essa é uma delas."
"Se apenas uma vida for salva graças aos exemplos de nossos embaixadores, poderemos considerar um sucesso."
As estrelas
A campanha #3500LIVES conta com Fernando Alonso, Nico Rosberg, Felipe Massa, Marc Márquez, do esporte a motor, o jogador de futebol, Antoine Griezmann, a atriz Michelle Yeoh, os atletas Haile Gebrselassie, Yohan Blake e Wayde van Niekerk, o tenista Rafael Nadal, além de Williams. Cada um deles ressaltam uma das dez regras de segurança de ouro.
O lançamento da campanha vem logo após o prêmio que Todt recebeu da United Nations Association of New York Humanitarian of the Year, em outubro.
No discurso após o prêmio, o presidente da FIA disse: "Acidentes de trânsito estão entre as principais causas de morte no mundo, comparável a HIV/AIDS, tuberculose e malária e devem ser tratados com a mesma urgência que tratamos essas pandemias."
"Isso é urgente e esses números ficam cada vez piores. Se não tomarmos cuidado, os acidentes de trânsito serão a principal causa de mortes no mundo em 2030."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.