Brasileiro 'emula’ Hamilton no rali, mas recebe punição pesada após perder roda
Cristiano Batista recebeu punição de nove horas por questões de segurança, na Copa do Mundo de Rally Baja, da Arábia Saudita
Nesta sexta-feira (03) aconteceu a primeira etapa da Copa do Mundo de Rally Baja, na Arábia Saudita. Durante a realização do evento, um fato curioso marcou o primeiro dia de competições.
O brasileiro da South Racing Can-Am na categoria T4, Cristiano Batista, completou a primeira etapa mesmo após perder a roda dianteira direita. O que poderia ter sido encarado como um feito de superação, quase heroísmo, na verdade rendeu uma punição pesada: nove horas.
A punição da FIA levou em consideração também o tempo de deslocamento, que em muitos trechos passam por rotas urbanas, que necessariamente precisam respeitar às leis de trânsito. Além disso, a medida inibe que alguma vantagem seja levada, já que o ideal seria piloto e navegador aguardar o socorro mecânico para efetuar a troca da suspensão e da roda do carro.
O destino do brasileiro foi bem diferente do de Lewis Hamilton, que após ter o um dos pneus estourados no final do GP da Grã-Bretanha de 2020 ainda assim conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro. E sem punição.
Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja
Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.