Barreda abandona Rally Dakar
Piloto espanhol da Honda parou no posto médico da Fiambalá assim que ele começou o estágio 11 e decidiu se retirar da corrida
O sonho de Joan Barreda de ganhar este Dakar recebeu um golpe definitivo nesta quarta-feira no caminho para Fiambalá. Na segunda maratona para motos e quadriciclos da edição de 40º aniversário do rali, o espanhol parou no km 98 e pressionou o botão vermelho de "acidente com lesões".
De lá, ele pilotou para o posto médico em Fiambalá, a poucos quilômetros de distância, e parou de novo. A organização ainda não conhece o estado do piloto de Castellón e se ele sofreu qualquer tipo de queda, mas confirmou que o espanhol abandonou a corrida.
O certo é que começou a especial de hoje "bastante cansado" após os problemas com a planilha de segunda-feira para Belén.
Barreda disputava seu oitavo Dakar, mas chegou a esta edição depois de ter lesionado gravemente seu pulso esquerdo. No estágio 7, no caminho para Uyuni, ele sofreu uma queda que o deixou com um joelho machucado. E, embora nestes dias tenha corrido com uma forte vantagem para tentar continuar lutando pela vitória, depois de chegar ao segundo lugar na general na terça-feira, mas a 39m42s da Walkner, Barreda desistiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.