Loeb: É agora ou nunca para ganhar o Rally Dakar
Sebastien Loeb admite que é "este ano ou nunca" para ganhar o Rally Dakar, quando a Peugeot se prepara para enfrentar o evento pela última vez








A Peugeot confirmou no ano passado que a edição de 2018 do Dakar seria sua última, depois de ter conquistado o South American rally-raid classic em 2016 e 2017 com Stephane Peterhansel.
A marca francesa entrará com quatro carros 3008DKR Maxi atualizados com tração 4x2 para o evento deste ano, com Peterhansel novamente se juntando a Carlos Sainz, Cyril Despres e Sebastien Loeb.
O principal programa de Loeb para 2018 está no campeonato mundial de Rallycross com a Peugeot, enquanto o francês também disputa três rodadas do WRC para a marca irmã Citroen.
O piloto de 43 anos acredita que a saída iminente do Dakar faz de 2018 sua "última chance" de se somar à ilustre lista de vencedores do evento.
"Para mim, é quase como este ano ou nunca para a vitória", disse Loeb. "É a minha última chance de ganhar”.
"No ano passado, vimos que tínhamos capacidade de ganhar. Daniel [Elena, co-piloto] fez um bom trabalho com a navegação. É motivador”.
"Nós sabemos que podemos fazer isso e vamos com o objetivo de ganhar, com certeza".
Loeb admitiu que o aumento das dunas de areia na rota Dakar deste ano, que começa no sábado na capital peruana, Lima, poderia colocá-lo em desvantagem em comparação com seus concorrentes mais experientes.
"Há muitos fatores que entram em jogo no Dakar", acrescentou o nove vezes campeão do WRC. "É longo e você pode rapidamente perder tudo, especialmente com o retorno das dunas”.
"É positivo para a imagem que as pessoas têm do rally. Por outro lado, é um tipo de terreno com o qual não tenho muita experiência. É claramente uma rota que não está a meu favor”.
"Quanto ao carro, é mais estável, mais agradável para piloto, com melhor amortecimento. Isso nos dá mais confiança e, portanto, podemos atacar um pouco mais".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.