Peterhansel bate e Carlos Sainz fica perto de conquista
Vitória do 13º estágio nos carros ficou com o piloto do Catar Nasser Al-Attiyah
Stephane Peterhansel estava a 45 minutos de Carlos Sainz e a 20 à frente de Nasser Al-Attiyah, da Toyota, antes do estágio de San Juan a Cordoba, nesta sexta-feira, que contou com duas partes cronometradas de 124 e 244 quilômetros.
O francês bateu uma árvore no início do dia, o que resultou em dano na direção de seu Peugeot 3008DKR Maxi, com um entorse no polegar e deixou o 13 vezes campeão do Dakar mais longe de nova conquista.
Assistido pelo companheiro de equipe Cyril Despres, ele perdeu quase uma hora para chegar à zona neutra, onde foi atendido por uma equipe de assistência.
O francês completou a etapa com mais de uma hora de atraso e é o quarto colocado no geral.
Coube a Al-Attiyah dominar o dia, conseguindo sua quarta vitória de etapa no Dakar deste ano. Lucio Alvarez e Giniel de Villiers chegaram após o piloto do Catar.
Mesmo assim, com Sainz terminando em sexto lugar, a vantagem de 46 minutos do espanhol sobre Al-Attiyah deve garantir o título do rali ao espanhol.
O Dakar 2018 terá sua conclusão neste sábado com o percurso de 120 km ao redor de Córdoba.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.