Sainz e Al-Attiyah 'trocam farpas' por causa da Audi; entenda

Uma das competições mais importantes do mundo já começa com polêmica em 2024; confira

Carlos Sainz Sr and Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Pai do piloto de Fórmula 1 da Ferrari Carlos Sainz Jr e lenda do rali mundial nas últimas décadas, o espanhol Carlos Sainz respondeu à 'provocação' feita pelo rival Nasser Al-Attiyah, do Catar, sobre o desempenho da Audi no Rally Dakar. O ibérico defende a marca alemã na competição off-road.

O editor recomenda:

Novamente disputado na Arábia Saudita, o Dakar 2024 começa nesta sexta-feira com o Prólogo e a polêmica já 'está no ar' após fala contundente de Attiyah, pentacampeão do Dakar, medalhista olímpico no tiro esportivo em Londres-2012 e príncipe do Catar. Em 2023, ele defende a Prodrive.

Segundo Nasser, a Audi abandonará a briga pelo título do Dakar entre os carros após somente três dias de competição. "Audi? Dou-lhes apenas três dias e eles irão para casa, foi o que se viu no Marrocos e em Aragão após 100 km", afirmou ele, que busca o terceiro título seguido no Rally.

Nasser Al-Attiyah

Photo by: Red Bull Content Pool

Nasser Al-Attiyah

Tricampeão do Dakar e vencedor de duas temporadas do Campeonato Mundial de Rali (WRC, na sigla em inglês), Sainz falou à mídia selecionada, incluindo o Motorsport.com, sobre a declaração de Al-Attiyah. "Ele é livre para pensar", disse El Matador.

De todo modo, a Audi é vista como a terceira força no Dakar 2024, no qual o Hunter, da Prodrive de Nasser, desponta como carro favorito --além de Al-Attiyah, um de seus pilotos será o francês Sébastien Loeb, eneacampeão do WRC.

Quem é apontada como terceira força é a Toyota, que será liderada pelo sul-africano Giniel de Villiers, campeão do Dakar 2009. Além dele, também é destaque o brasileiro Lucas Moraes, que foi uma surpresa positiva em 2023 e agora está na equipe de fábrica da montadora japonesa.

A Audi, porém, conta não só com Sainz, mas também com o francês Stéphane Peterhansel, 14 vezes vencedor da competição e conhecido como Mr. Dakar. Tendo tudo isso em vista, Carlos mantém um discurso otimista em relação a 2024.

Carlos Sainz Sr

Photo by: A.S.O.

Carlos Sainz Sr

“O que acontece é que você tenta visualizar a corrida. Como já disse muitas vezes, sonhar é de graça, e minha imaginação é bastante ativa. Sonho em fazer um bom rali. Esse é o sentimento agora, tentar visualizar agora de uma forma positiva o que pode acontecer todos os dias, começando com o Prólogo. Você faz sua estratégia e então, dependendo de como você se sai [no Prólogo], você visualiza como quer que a prova seja", afirmou o pai de Sainz Jr.

Curiosamente, o piloto da Ferrari na F1 também já teve seu nome relacionado à Audi, que entrará na categoria máxima a partir de 2026 assumindo a operação da Sauber / Stake. O interesse foi confirmado pelo pai. Com a Scuderia, o espanhol de 29 anos tem contrato até o fim de 2024.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mario Galán
Dakar
Carlos Sainz
Nasser Al-Attiyah
Audi Sport
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com 17 inscritos, Brasil busca melhor resultado de sua história no Dakar em 2024; confira participantes
Próximo artigo X Rally parte para desafio do Dakar dentro de verdadeiro "dream team"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros