Sainz Jr. não descarta seguir os passos do pai e correr no Dakar no futuro
Espanhol da Ferrari está na Arábia Saudita acompanhando de perto a performance do pai, a lenda do rally Carlos Sainz


Dakar 2023 | Auto
Tutti gli aggiornamenti sulla Dakar 2023
Lenda do mundo do rally, o espanhol Carlos Sainz teve companhias especiais neste domingo (1º), quando venceu o primeiro estágio do Dakar 2023. Entre eles, estava seu filho, Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari na Fórmula 1. E o jovem Sainz revelou que seguir os passos do pai é algo que passa na sua mente para o futuro.
Ao volante do Audi RS Q e-tron E2, Sainz teve um estágio de altos e baixos, chegando a ocupar a 30ª posição antes de fazer uma recuperação gigantesca graças aos trechos de dunas e cânions para vencer. Sainz Jr estava presente para acompanhar a performance do pai no primeiro dia de 2023.
O piloto da Ferrari estava muito feliz com a vitória do pai, e acompanhou a etapa com sua família, além dos mecânicos e pessoal da equipe, falando com o Motorsport.com sobre sua experiência na Arábia Saudita.
"É a minha primeira vez no Dakar. Obviamente estou aprendendo muitas coisas novas e tentando entender tudo, mas hoje foi uma grande aventura acompanhar meu pai de helicóptero. É muito bom vê-lo de cima, até porque ele ganhou a etapa. Estou feliz, minha mãe está muito feliz. Foi um dia fantástico".

Carlos Sainz dá instruções ao filho sobre seu carro
Questionado se a participação no Dakar pode estar em seu futuro, disse: "Se estou aqui é porque gosto e me interessa, não somente porque meu pai corre. Acompanho o Dakar desde que meu pai corre aqui, desde 2006, então quando tinha 16, 17 anos".
"Acompanho o Dakar há muito tempo. Sempre quis vir e essa é a única semana do ano em que pude descansar, sem ter que viajar. Como a F1 terminou mais cedo, reservei essa semana para vir ao Dakar".
Em apenas um dia, Sainz conseguiu entender o que significa viver no bivaque, nome dado ao acampamento que concentra o evento.
"Tudo me parece um lugar mágico, o ambiente que se vive no bivaque, dá pra ver que há uma competição entre as equipes, mas é também um ambiente super amigável, aventureiro, com todos juntos. Isso é algo que eu gosto muito e com o qual eu poderia competir".
"Hoje de manhã fui passear, dar uma volta para ver tudo, porque cheguei à noite, e estou gostando muito. A paisagem é espetacular. Visitamos muitas zonas de desfiladeiros, dunas, montanhas. A Arábia Saudita é um cenário especial para o Dakar e os lugares que visitamos foram incríveis".
"Acompanhar meu pai me trouxe várias sensações. A primeira vez eu estava seguindo ele do helicóptero, e quando cheguei onde ele estava, ele precisou parar por conta de um furo. Fiquei com medo de ter trazido azar a ele ou algo do tipo".
"Fiquei em pânico quando vi ele parar, pensando que poderia ser o fim. Quando ele conseguiu continuar e deu o seu melhor, foi fantástico vê-lo conseguindo o resultado que queria. Foi muito especial".
ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano
Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.