Sainz revela fraturas em duas vértebras após acidente no Dakar
Carlos Sainz confirmou ter “fraturado as vértebras T5 e T6” devido ao acidente na Etapa 9 do Rally Dakar 2023
Na metade da nona etapa da 45ª edição do Dakar, Carlos Sainz e o seu copiloto, Lucas Cruz, sofreram um grave acidente que deixou o Audi RS Q e-tron E2 da dupla destruído, um impacto tão grande que causou o abandono.
Na ocasião, tanto a equipe quanto eles mesmos garantiram que tudo estava em ordem, exceto por algumas dores causadas pelo incidente. No entanto, assim que desembarcaram e voltaram para a Espanha, o pai do piloto da Ferrari sabia que as dores que sentia não eram muito comuns, então decidiu se submeter a exames médicos.
Nesta segunda-feira (16), Sainz confirmou por meio das redes sociais que os exames que tinha feito não tinham sido muito positivos e confirmou que tinha “fraturas nas vértebras T5 e T6”, mas felizmente estavam “estáveis”.
O piloto da Audi, após saber da notícia das suas lesões, assegurou que o seu objetivo é tentar recuperar da melhor e o mais rapidamente possível, já que o seu desejo é continuar a competir e desfrutar de uma das coisas que mais gosta: correr e competir.
"No meu regresso a Madrid, as dores nas costas depois do que aconteceu no Dakar persistiram mais do que o normal. Seguindo a recomendação dos médicos, fiz exames adicionais para poder avaliar com precisão a extensão da lesão.
Infelizmente, os resultados não trouxeram boas notícias, pois fraturei as vértebras T5 e T6. A nota positiva é que ambas estão estáveis e a partir de hoje a minha prioridade será recuperar o mais rápido possível.
Obrigado a todos pelo apoio e carinho recebidos nos últimos dias. Manterei todos informados”, concluiu o veterano madrileno, três vezes vencedor do Dakar e bicampeão do WRC.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.