DTM proíbe comunicação via rádio nas corridas em 2017
Categoria, cuja temporada começa no fim de semana, também faz alterações no uso do DRS e passa a distribuir pontos no treino classificatório









O DTM proibiu a comunicação via rádio de equipe e piloto durante as corridas em sua temporada de 2017.
Exceto em situações de bandeira amarela por motivos de segurança ou durante o pitlane, os pilotos somente poderão receber informações da equipe por meio de placas.
A medida está entre as mudanças de regulamento que antecedem a abertura da temporada, neste fim de semana, em Hockenheim.
Após os períodos de safety car, a prova será reiniciada em largadas em fila dupla, enquanto que o uso do DRS foi simplificado. No ano passado, a permissão era baseada no número de voltas da prova, mas, agora, os pilotos poderão ativar o sistema por até 13 vezes em 12 voltas, em um total de 36 ativações por corrida.
Os pilotos também poderão marcar pontos no treino classificatório, com três pontos para o pole position, dois ao segundo colocado e um ao terceiro.
“No DTM, queremos colocar o esporte no centro das atenções”, disse o novo presidente da categoria, o ex-piloto Gerhard Berger.
“O DTM possui um incrível pelotão de pilotos e os fãs querem experimentar essa performance nas corridas.”
O campeonato também mantém um sistema de lastro por desempenho, com blocos de entre 2,5 kg e 15 kg sendo adicionados ou com 30 kg sendo removidos com base em um peso de 1125 kg no carro.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.