F1: Informações conflitantes sobre contratação de Berger pela Audi
Além de piloto da elite global do esporte a motor, austríaco foi dono da Toro Rosso e recentemente deixou o comando do DTM, a 'Stock Car alemã'; saiba mais
Segundo a Gazzetta dello Sport, da Itália, o austríaco Gerhard Berger pode ser contratado pela Audi para integrar o projeto de Fórmula 1 da montadora alemã, cuja entrada na categoria máxima do automobilismo se dará 'de vez' em 2026 através da aquisição da Sauber, atual Alfa Romeo.
De acordo com o jornal, o ex-piloto de F1, famoso no Brasil pelo período como companheiro de Ayrton Senna na McLaren, poderia assumir um cargo de conselheiro da Audi na F1. A informação dá conta de que Berger exerceria função similar ao trabalho feito por Niki Lauda na Mercedes.
Também austríaco, o tricampeão mundial da F1 inclusive foi determinante para que as Flechas de Prata contratassem o britânico Lewis Hamilton. Entretanto, em entrevista ao Motorsport-Total.com, site parceiro do Motorsport.com na Alemanha, Berger negou os rumores ventilados recentemente.
O austríaco disse que deseja passar mais tempo com a família, distante das corridas. No fim de 2022, Berger deixa o comando do DTM, após a categoria alemã de carros de turismo ser adquirida pela empresa germânica ADAC. Na F1, além de piloto, Gerhard foi dono da Toro Rosso, hoje AlphaTauri.
Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria
Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.