Farfus comenta incidente que o tirou da corrida em Hockenheim
Quarto do grid, brasileiro lutava por top-5 quando porta de seu BMW voou e causou o abandono da prova deste sábado

Na primeira corrida do fim de semana de decisão de título do DTM, Augusto Farfus largou de um bom quarto lugar em Hockenheim e logo assumiu a terceira posição. Depois de intensas disputas, porém, na parte final da prova, quando brigava pelo top-5, a porta do carro do piloto da BMW caiu, e ele teve de abandonar a corrida a poucas voltas do fim.
Ainda na primeira parte da prova, o brasileiro disputou posições com o então líder do campeonato Paul di Resta, que havia largado em sexto, e também com Timo Glock e Robin Frinjs.
Na parte final da prova, quando buscava um lugar no top-5, Augusto sofreu um revés ao perder a porta esquerda de seu carro, e foi obrigado a abandonar a corrida.
“A corrida estava indo muito bem para nós. No primeiro stint, não estávamos super rápidos, mas consegui me manter ali, e depois do pit-stop nosso ritmo melhorou, então a gente se encaminhava para um resultado promissor. De repente, perdi a porta do carro, ela voou, sem nenhum contato, o que nos obrigou a abandonar. Foi algo completamente inesperado, mas vamos nos apegar ao forte desempenho para buscar um bom resultado na última corrida do ano”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.