Kubica admite correr no DTM ao invés de ser reserva na F1
Polonês negou que já tenha conversado com a Audi, mas afirmou que a categoria de turismo alemão está entre suas opções para a próxima temporada
Robert Kubica disse estar interessado em trocar a Fórmula 1 pela DTM no próximo ano, mas afirmou estar mantendo a mente aberta sobre o que fará em 2020. O polonês anunciou no último fim de semana que deixará a Williams ao fim da temporada após ter conseguido um improvável retorno à categoria neste ano.
A DTM surgiu como uma opção após o chefe de esportes a motor da Audi, Dieter Gass, revelar que conversou com os representantes de Kubica sobre uma vaga em potencial com a marca na categoria alemã de turismo.
Enquanto o polonês descartou a afirmação, sugerindo que ele não possui um representante e que não conversa com Gass há vários anos, o vencedor do GP do Canadá de 2008 admitiu que a DTM está em seu radar.
“Conversei pela última vez com Dieter há uns três ou quatro anos atrás, provavelmente”, disse Kubica. “Mas é verdade que a DTM pode ser meu destino. Vamos ver”.
Robert Kubica testa o Mercedes DTM em 2015
Photo by: Mercedes-Benz
Perguntado sobre os motivos de estar considerando correr na DTM, Kubica respondeu: “Bem, se estou pensando nesse como um destino, acho que não pensaria em coisas que não sejam atrativas para mim”.
“Eu tive algumas ofertas nos últimos anos para ir para lá, especialmente quatro ou cinco atrás, mas eu tinha outros planos naquela época. Como eu disse, não vou pensar muito sobre isso agora, porque de qualquer forma, se nós só conversarmos sobre DTM, vocês escreverão que estou indo para lá”.
“Mas é um dos destinos possíveis. Então não é correto dizer que vou correr lá, mas é correto falar que sim, eu tenho estado, não diretamente, mas tenho estado em contato com algumas equipes do DTM”.
Kubica deseja finalizar seus planos para 2020 antes do fim da temporada atual. Enquanto conversas com equipes incluem um papel de Haas piloto de testes e simuladores, o polonês afirma que não está muito interessado em atuar nos bastidores.
“Eu diria que há poucas chances”, disse sobre atuar nos simuladores. “Após ter trabalhado tão duro para voltar a pilotar em alto nível, não me vejo trancado em um quarto escuro por centenas de dias pilotando em loop: a não ser que o simulador seja perto da minha casa”.
“Não estou descartando nada, mas eu diria que as chances para isso são muito pequenas”
Relembre a carreira de Kubica em detalhes:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.