Alonso lança nova equipe de eSports em parceria com a Logitech
Dono da FA Racing, espanhol amplia participação no mundo dos games. A inglesa Jamie Chadwick é um dos nomes confirmados

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso lançou uma nova equipe de eSports. A iniciativa é uma parceria entre a FA Racing – da qual o espanhol é dono e que também compete no automobilismo real na Fórmula Renault Eurocup – e a Veloce eSports, que tem como parceira técnica a Logitech G.
“Estou muito empolgado em apresentar um grupo de pilotos talentosos e dedicados para nos representar nesta temporada 2019. Eu selecionei pessoalmente alguns dos jovens, que estão prontos para contribuir com o nosso sucesso”, disse o embaixador da McLaren.
Anteriormente, Alonso esteve envolvido em competições de simuladores como parceiro do time profissional espanhol G2. No entanto, o piloto se afastou do quadro no último inverno, depois de menos de um ano de participação.
Depois de se consolidar como uma das principais equipes de eSports em 2018, a Veloce será responsável pela administração, da empreitada, que levará o nome da FA Racing. Além de talentos dos simuladores, o time tem títulos e uma parceria com o atual campeão da Fórmula E, Jean-Éric Vergne.
A equipe irá competir em uma série de torneios virtuais, como iRacing, rFactor 2, DiRT Rally 2.0, Project Cars 2 and Gran Turismo.
Pilotos
Entre os sete pilotos anunciados no lançamento, está Jamie Chadwick, campeã do Campeonato Britânico de Gran Turismo. Ela também foi a mais jovem vencedora da categoria, em 2015, além de ser a primeira mulher a ganhar uma corrida na competição. A inglesa vai aliar as obrigações do automobilismo real e das provas de simuladores.
“Os simuladores estão cada vez mais próximos das corridas de fórmula em termos de estratégia, competitividade e habilidade. Ir para a equipe de Alonso, com tantos bons companheiros, vai me permitir conciliar as duas coisas e poderei participar de categorias que têm crescido muito no mundo dos eSports. Com a ajuda dos colegas, vamos brigar para trazer títulos para a FA Racing”.
Entre os outros pilotos confirmados, está Alexander Dornieden, campeão de 2017 do eWTCC. Como Chadwick, ele estava afiliado à Veloce. Xiang Gao e Ebrahim Almubarak, finalistas do McLaren Shadow, também participarão. Mais nomes serão anunciados nos próximos dias.

FA Racing Esports
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.