Últimas notícias

Com Leclerc, Norris e Courtois, F1 divulga participantes do GP Virtual da China

Seis pilotos do grid atual vão competir, incluindo Leclerc, Norris e Albon, além do goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois

Charles Leclerc, Ferrari leads

Com a paralisação da temporada como resultado da crise causada pelo coronavírus, a Fórmula 1 criou um campeonato virtual de automobilismo, com pilotos do grid, pilotos virtuais e convidados correndo nos dias dos GPs afetados.

Neste final de semana será realizada a terceira etapa, o GP Virtual da China, que terá, mais uma vez, a participação de seis pilotos do grid atual. O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, está de volta após vencer em sua primeira participação na corrida feita no circuito de Albert Park.

Leia também:

Ele terá a companhia de Lando Norris, da McLaren, Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, Alexander Albon, da Red Bull, e a dupla da Williams, George Russell e Nicholas Latifi.

"Da perspectiva do eSport, o último GP Virtual foi um dos nossos eventos mais bem sucedidos, então é ótimo podermos voltar e continuar construindo algo que se mostrou muito popular", disse o chefe de eSport da F1, Julian Tan.

"É muito importante para nós darmos aos fãs algo que os animem nesse momento de incertezas, então ver uma lista impressionante de pilotos retornando é fantástico. Esperamos que a ação na pista seja tão legal quanto foi na última".

Além dos pilotos, outros nomes de dentro e de fora do mundo do automobilismo confirmaram presença, incluindo o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois. Courtois já participou de diversos eventos de automobilismo virtual durante a paralisação da temporada da La Liga, incluindo eventos realizados pela Veloce Esports e o Motorsport Games.

Courtois correrá ao lado de Albon na Red Bull no GP, ocupando a vaga do jogador de críquete Ben Stokes, que correu com a equipe nas duas primeiras etapas.

"Eu estou muito feliz por correr neste domingo no GP Virtual ao lado de Alex Albon para a Aston Martin Red Bull Racing, e por me tornar parte da família de eSport da Red Bull", disse Courtois.

"Eles me deram algumas dicas e me ajudaram a treinar nas últimas semanas, então estou muito animado para a corrida. Amo o jogo, corri contra Alex algumas vezes na pista, e correr contra outros pilotos da F1 é muito massa".

"Nos treinamentos nas últimas semanas, eu vinha terminando no meio do pelotão, então estou esperando terminar na zona de pontuação".

O GP Virtual da China acontece no domingo (19), a partir das 14h, horário de Brasília.

GALERIA: F1, MotoGP, lendas... Veja pilotos que estão participando de eventos virtuais durante a pandemia

Lando Norris
Charles Leclerc
Max Verstappen
Alex Albon
George Russell
Nicholas Latifi
Antonio Giovinazzi
Marc Márquez
Álex Márquez
Valentino Rossi
Maverick Viñales
Fabio Quartararo
Danilo Petrucci
Stoffel Vandoorne
Esteban Gutiérrez
Emerson Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Rubens Barrichello
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Gil de Ferran
Jenson Button
Dario Franchitti
Juan Pablo Montoya
Artem Markelov
Guanyu Zhou
António Félix da Costa
Mitch Evans
Felipe Massa
Alexander Sims
30

Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?

 

 

In this article
Luke Smith
eSports
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com participação de Barrichello, Massa e Piquet, estrelas do automobilismo lançam campeonato virtual beneficente
Próximo artigo Erick Goldner vence Corrida das Estrelas da Porsche em automobilismo virtual e se torna membro da Academia Shell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros