Filho de Schumacher diz que não tem pressa de chegar à F1
Atual campeão da Fórmula 3 Europeia, piloto alemão freia expectativas de que possa subir direto para F1: “é a maior categoria, e para enfrentar os melhores você tem que estar muito bem”
Dos maiores nomes do automobilismo no momento, Mick Schumacher diz que não tem pressa de chegar à Fórmula 1.
O filho do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, ganhou no último final de semana o título da Fórmula 3 Europeia por 57 pontos à frente do piloto júnior da Red Bull, Dan Ticktum, depois de um começo ruim para a temporada.
Seu sucesso na F3 levantou questões sobre uma possível ida à Fórmula 1, no entanto Schumacher admite que um processo gradual através de categorias inferiores seria provavelmente a melhor escolha para sua carreira neste momento.
“Estou pronto para a Fórmula 1? Eu prefiro avançar gradualmente, passo a passo, me preparando muito bem ”, disse ele.
“Por isso, é importante tomar sempre a decisão certa. Vamos decidir nas próximas semanas."
“Cada piloto tem o objetivo de estar na Fórmula 1, é a maior categoria e para enfrentar os melhores você tem que estar muito bem.”
“Estamos conversando com algumas equipes e montando a melhor estratégia para o próximo ano.”
O mais provável destino para o piloto de 19 anos no ano que vem deve ser a própria equipe Prema – na qual foi campeão de F3. No entanto, no último degrau antes da Fórmula 1, a Fórmula 2.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.