Últimas notícias

Fittipaldi avisa Piquet: na F3, grid define sua corrida

Após um ano de experiência na F3 europeia, Pietro Fittipaldi fala que Pedro Piquet precisa mirar em conseguir boas classificações em temporada de estreia

Pedro Piquet
Pedro Piquet
Pietro Fittipaldi
Podium: second place Pedro Piquet celebrates with champagne
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz
Pedro Piquet
Winner Pedro Piquet with Nelson Piquet

De ida para a Fórmula 3.5 V8 em 2016, Pietro Fittipaldi deixou para trás a Fórmula 3 europeia - campeonato no qual correu em 2015 e terminou em 16º. Porém, mesmo assim, neste ano a categoria mais uma vez terá dois brasileiros. Ao lado de Sérgio Sette Câmara, Pedro Piquet fará sua estreia no campeonato neste final de semana em Paul Ricard, na França.

O filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet vem de dois anos dominantes na F3 Brasil, onde se sagrou bicampeão. Porém, Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, alerta que Piquet terá de se atentar bastante às classificações para conseguir bons resultados em seu primeiro ano no campeonato.

“Eu diria que a coisa mais importante na F3 para o piloto é a classificação”, disse Pietro ao Motorsport.com quando perguntado sobre que dicas poderia dar ao mais novo do clã Piquet.

“Você precisa se classificar sempre muito bem, porque se sair atrás você é muito prejudicado. Isso porque as corridas são curtas e é sempre muito difícil de passar na Fórmula 3. Basicamente a classificação define o seu final de semana.”

Para Pietro, a temporada deste ano será tão disputada quanto foram as últimas, aumentando assim o grau de dificuldade. “O campeonato deste ano deve ser muito competitivo, assim como foi no ano passado”, acrescentou.  

“Mas acho que as dicas são: terminar todas as corridas – o que é muito importante. Tentar terminar sempre entre os dez primeiros. E, claro, as classificações.”

“Você tem dois treinos para se acostumar com a pista e fazer ajustes no carro. Mas o importante caprichar na classificação. Se você se classificar fora do top-10 é muito difícil de chegar na zona de pontuação. É uma categoria difícil de passar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Harrison Newey confirma ida à F3 no mesmo time de Piquet
Próximo artigo Otimistas, brasileiros da F3 europeia têm ambições distintas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil