Últimas notícias

Por família, Pedro Piquet se anima para correr na Hungria

Piloto brasiliense chega à segunda etapa do campeonato focado e crê que retrospecto do pai e do irmão ajudem

Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing, Dallara F312 - Mercedes-Benz
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing, Dallara F312 - Mercedes-Benz
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing Dallara F312 – Mercedes-Benz, Grid girl
Pedro Piquet
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing, Dallara F312 - Mercedes-Benz
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing Dallara F312 – Mercedes-Benz
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing Dallara F312 – Mercedes-Benz
Pedro Piquet Van Amersfoort Racing Dallara F312 – Mercedes-Benz

A Fórmula 3 europeia fará sua segunda corrida do ano neste final de semana, no circuito de Hungaroring, localizado na capital húngara, Budapeste. Apesar de jovem, não será a primeira corrida de Pedro Piquet na pista, já que no ano passado ele participou da Porsche Supercup em uma prova preliminar da Fórmula 1.

Mas, como principal força, Pedro tem o retrospecto de sua família. Seu pai Nelson Piquet venceu primeira corrida de F1 no circuito com uma bela ultrapassagem por fora em cima de Ayrton Senna no ano de 1986. Um ano depois, ele garantiu sua segunda vitória na temporada no caminho para se sagrar tricampeão. Já Nelsinho Piquet, venceu em 2006 a rodada dupla da GP2 no circuito.

“Na Hungria eu já andei de Porsche. Não foi muito, mas deu para dar algumas voltas”, falou Pedro de 17 anos.

“Quero principalmente melhorar minha atuação comparado com Paul Ricard onde foi muito abaixo do que poderíamos ter feito. Vai ter bastante treino e acho que isso ajuda com mais tempo de pista para todos, o que pode favorecer ainda mais os rookies, como eu, que têm menos experiência no carro. Vamos dar o melhor.”

Mas o brasiliense de 17 anos de idade sabe que não basta o histórico familiar para ter sucesso em sua empreitada na FIA F3 Euro. “É uma pista bem vitoriosa para nossa família, o que é legal. Mas acho que qualquer pista onde eu for andar sempre vou dar meu máximo e buscar o resultado melhor possível”, afirmou Pedro.

“Tenho participado bastante das atividades na oficina desde a etapa de Paul Ricard e acho que isso pode me ajudar bastante.”

“Normalmente o time manda os dados por e-mail e falamos na pista. Mas claro que avaliar esses dados pessoalmente com eles na sede da equipe é mais produtivo. E mais que isso: frequentar o time me ajuda a conhecer melhor todo mundo fora do ambiente de autódromo, o que gera bem mais entrosamento. Isso logicamente me ajuda a conhecer melhor o pessoal e cria mais entendimento com todos, o que certamente vai ajudando ao longo do ano.”

As corridas da F3 começam às 5h30 e às 9h20 no sábado. Já no domingo a corrida 3 tem seu início programado para as 5h35 da manhã (horários de Brasília.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gunther vence 3ª corrida na França; brasileiros não pontuam
Próximo artigo Sette Câmara iguala melhor resultado no ano com 5º lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil