16º, Nasr destaca sensação “mais confortável no carro”
Brasileiro lamenta problema com pneu no início da prova, mas destaca sensações positivas com chassi novo








A Sauber, além do aperto financeiro, vem sofrendo com o ritmo do carro em relação aos adversários. Com isso, Felipe Nasr teve mais uma corrida fora das posições de destaque, terminando o GP da Rússia, realizado neste domingo (1º) no 16º lugar.
Na largada, Nasr até conseguiu se aproveitar da confusão nas primeiras curvas e subiu para a 12ª posição, mas então veio o primeiro contratempo, como destacou o piloto da equipe suíça.
“Tive uma boa largada e ganhei algumas posições nas primeiras voltas da prova. Infelizmente, no meu primeiro stint com os supermacios tive um furo no dianteiro esquerdo, que me obrigou a fazer uma parada na 12ª volta”, disse.
Nasr colocou os pneus macios para seguir até o final da prova e, em meio a uma disputa intensa com Pascal Wehrlein, o brasileiro saiu da pista na curva 2 e retornou de maneira perigosa para a pista, assim como Lewis Hamilton havia feito no sábado.
Ao contrário do britânico, que levou apenas uma reprimenda, Nasr foi punido com um ‘stop and go’ de cinco segundos. Para o brasileiro, entretanto, a antecipação do primeiro pit stop foi o que mais atrapalhou a estratégia de corrida.
O piloto da Sauber, entretanto, preferiu focar no avanço em termos de pilotagem obtido com a chegada do novo chassi, disponibilizado para a corrida em Sochi.
“Colocamos os pneus macios e fui até o final da prova, mas esta parada antecipada comprometeu a minha corrida, sem dúvida. Foi uma pena, mas pelo menos há um lado positivo, pois me senti mais confortável no carro”, completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.