"A chance de um boicote é minima", acredita Sam Michael
Diretor esportivo da McLaren e Paul Hembery da Pirelli creem que pilotos não terão problemas com pneus na Alemanha
Em nota durante o dia de ontem, a GPDA (Grand Prix Drivers' Association) disse que, se os problemas de pneus das últimas corridas não fossem solucionados, os pilotos poderiam desistir de correr o GP da Alemanha deste domingo por questões de segurança. Hoje, durante os dois primeiros treinos livres, nenhum pneu teve problemas.
Por isso, o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, não acredita que os piloto farão o boicote à corrida em Nürburgring.
“Não houve nenhuma influência de ninguém, foram os pilotos que se organizaram. Os apoiamos, porque são eles que dirigem os carros, não nós. Então, se eles têm alguma preocupação sobre os carros, pneus e pistas, temos que ouvir pela segurança. Eles têm todo o direito de se preocupar com isso”, falou ao TotalRace.
“A chance de isso se tornar um boicote é mínima, se não muito perto de zero. Isso porque a Pirelli tomou ações desde Silverstone. Não acredito que isso seja necessário.”
Paul Hembery relatou ao TotalRace que, apesar de estar seguro na nova construção do pneu antes dos treinos, ainda não sabia que efeito surtiria a mudança. “Queríamos saber como o novo pneu iria andar, porque andamos pouco com ele no Canadá, só cinco ou oito voltas, algo assim. Foi importante ter boas saídas com eles. Fizemos a segunda sessão mais em cima dos pneus médios, o que foi, no nosso ponto de vista, perfeito.”
Sobre a GPDA, o diretor esportivo da Pirelli também não acredita que se chegue a um boicote neste fim de semana. “Falamos com eles ontem sobre todos os pontos que queriam. Talvez eles não tivessem todas as informações em mãos. Entendemos o ponto de vista, mas o importante é você agir. Não é por comunicados ou conversas, e sim por soluções práticas. E achamos que agimos e fizemos boas mudanças.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.