A F1 precisa se reinventar, diz diretor da Renault
Presidente do departamento esportivo da Renault, Jerome Stoll considera que a F1 “precisa se reinventar” a fim de se manter popular e evitar cair no tédio em suas competições.

O dirigente considera fundamental que a categoria adote medidas para proporcionar que mais carros possam entrar na briga por vitórias durante as corridas, já que considera a falta de imprevisibilidade um dos pontos negativos atuais.
“Precisamos reinventar esta competição. Ela precisa ser reinventada”, disse Stoll, em entrevista à AutoWeek. “Isso fica claro quando vemos que um carro pode largar em primeiro e terminar a corrida em primeiro sem conflito o suficiente. Isso pode ser entediante. Temos de trabalhar nisso para continuar dando a mais carros a chance de ir ao pódio.”
Stoll listou alguns pontos que considera que a F1 deveria reavaliar com cuidado. “Redistribuição de direitos [de televisão], teto de gastos, regulamento esportivo, governança... Tudo precisa ser discutido, e atualmente isso é discutido com todos os acionistas diferentes”, acrescentou.
A Renault retornou à F1 como equipe própria em 2016 e tem como melhor resultado até agora um quinto lugar, obtido pro Nico Hulkenberg no GP da Alemanha deste ano.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.