"A vida para mim é uma luta", filosofa Fernando Alonso
Piloto se define como um lutador e revela que quer sumir quando comete algum erro nas pistas


[publicidade] “Lutar sempre faz parte do meu caráter, crer que sempre haverá uma possibilidade”, afirmou em entrevista ao site oficial da Ferrari. “Quando as coisas vão bem, procuro fazer mais; e quando não estão, procuro remediar a situação. Não sou só assim na Fórmula 1. Acho que a vida normal também é uma luta.”
Alonso revelou que a pessoa mais importante de sua carreira é seu pai que, ainda que não o acompanhe em muitos GPs, é sempre o primeiro a receber suas ligações – quando as coisas vão bem e quando não vão. “Eu sempre busco saber qual a opinião dele, seja em relação a coisas do trabalho ou da minha vida pessoal, até porque em 99% das vezes ele tem razão, então o escuto com muito interesse.”
Muitas dessas ligações foram em momentos ruins da carreira de Alonso, ainda que o espanhol diga que, quando comete um erro, tudo o que quer é ficar sozinho por alguns dias.
“Foram vários momentos assim, principalmente depois de acidentes em que fica claro que a culpa foi sua. Você tem vontade de sumir por algumas semanas. Acredito que seja algo natural do esporte – e como a F-1 é muito midiática, isso se espalha rapidamente. Mas procuro lembrar que acontece com todo mundo e tento não pensar muito nisso.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.