Abiteboul: Renault é capaz de equipar quarto time em 2018
Cyril Abiteboul, chefe da Renault, diz que fabricante tem capacidade para fornecer motores para uma quarta equipe de Fórmula 1 em 2018 se a oportunidade surgir









A Renault se diz pronta para fornecer motores para mais uma equipe em 2018, caso a oportunidade surja. Quem diz é Cyril Abiteboul, chefe da Renault na Fórmula 1. Atualmente, além do time de fábrica, os franceses fornecem unidades de potência para Red Bull e Toro Rosso.
"Já fomos capazes de fornecer para quatro equipes no passado", disse Abiteboul ao Motorsport.com, referindo-se a 2014 - quando os franceses tinham Lotus, Red Bull, Toro Rosso e Caterham.
"Às vezes fomos muito bem, especialmente no fim da era dos V8. Em outras vezes, foi bastante difícil. e doloroso, como no início da era V6. Creio que agora estamos voltando a uma posição na qual deveríamos considerar seriamente uma quarta equipe. A confiabilidade estará sob controle mais para a frente nesta temporada e ainda mais no próximo ano", afirmou.
"Com menos motores no ano que vem - serão três por piloto em 2018 - será mais fácil fazer isso. Não estou dizendo que é algo certo, ficaríamos felizes se fosse, mas somos capazes de abastecer quatro equipes? Sim, somos", acrescentou.
Abiteboul reconhece que a Renault não tem a melhor unidade de potência da F1 no momento, mas garante que os clientes podem ficar tranquilos quanto à igualdade de condições em relação à equipe oficial ou às de ponta.
"Creio que já mostramos que somos capazes de acomodar qualquer cliente - dos mais exigentes à Caterham. Acredito que somos bons no modo como atendemos nossos clientes e que somos reconhecidos por dar tratamento igual a todos", pontuou.
"Talvez não tenhamos o melhor motor do grid, mas pelo menos o modo como atendemos nossos clientes é o melhor da história da F1 e segue sendo assim", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.