Acordo Martini e Williams não será renovado após 2018
Time e empresa de bebidas terminarão contrato de anúncio após cinco temporadas na Fórmula 1










A Martini não estenderá o acordo de patrocínio com a Williams quando o contrato vigente expirar, no final desta temporada, após um período de cinco anos de parceria.
O Motorsport.com soube que a Martini até chegou a discutir uma extensão com a Williams, além de falar com outras equipes sobre um acordo alternativo. Mas acredita-se que o conselho do Grupo Bacardi, do qual a Martini pertence, tenha decidido parado de investir na F1, que não está mais alinhada com seus objetivos estratégicos.
Quando solicitada a comentar o assunto, a vice-diretora da equipe, Claire Williams, disse ao Motorsport.com: "nós discutimos o prolongamento do acordo para além de 2018”.
"Enquanto ambos gostaríamos de aumentar o contrato, o Grupo Bacardi nos contou que eles irão se afastar completamente da Fórmula 1 quando nosso contrato expirar no final deste ano.”
"Eles têm muitas marcas para apoiar e, obviamente, suas prioridades estratégicas evoluem ao longo do tempo".
A saída da Martini é um grande golpe para a Williams. Porém, ela continua mantendo um sólido grupo de patrocinadores, adicionando a empresa Acronis ao portfólio antes desta temporada.
O time também recebeu uma importante injeção de dinheiro da SMP Racing, como parte do acordo para assinar com Sergey Sirotkin antes desta temporada.
A Williams também usufrui dos benefícios financeiros de ter Lance Stroll, apoiado por seu pai bilionário, Lawrence.
Claire Williams disse que o time permaneceu "financeiramente estável", mas não comentou mais sobre as finanças da equipe. Ela acrescentou que uma "comunidade parceira forte é fundamental para a nossa operação".
Houve sugestões de que a Williams, com dois pilotos de menos de 25 anos, prejudicaria as relações com a Martini, mas o fim do acordo é entendido por ser opção da marca.
A Martini continuará a trabalhar com a Williams e seus pilotos - incluindo o reserva Robert Kubica - pelo resto do ano. O time participará da celebração do 50º aniversário da Martini Racing.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.