Albon: transferência para a Red Bull é “surreal”
Tailandês acredita que se ajustar ao carro e melhorar desempenho a cada corrida será chave para permanecer no time
A F1 acordou hoje com uma bomba: a troca de Pierre Gasly por Alexander Albon. O francês foi 'rebaixado' para a Toro Rosso, enquanto o tailandês foi 'promovido' para a Red Bull. A notícia surpreendeu a todos, até mesmo Albon, que definiu a oportunidade como surreal.
Leia também:
O novo companheiro de Max Verstappen disse em suas redes sociais: “É surreal receber essa enorme oportunidade na Red Bull. Não tenho palavras para agradecer ao time por acreditar em mim e tornar isso possível. É como um grande mergulho no oceano, mas estou com minha melhor sunga”
“Obrigado a toda a equipe da Toro Rosso, especialmente o chefe do time, Franz Tost, pela grande oportunidade na F1 e pelo suporte incondicional ao longo do meu primeiro ano. Agora vou estar focado em minha corrida de estréia com a Red Bull em Spa”.
Albon foi trazido de volta para o programa da empresa austríaca após uma temporada impressionante na Fórmula 2 em 2018, quando ele disputou o título com os protegidos da Mercedes e da McLaren, George Russell e Lando Norris, respectivamente.
O tailandês nascido em Londres foi membro do programa da Red Bull sete anos atrás, mas perdeu sua vaga no time após uma primeira temporada decepcionante nos monopostos.
Ele restabeleceu sua posição com a fabricante de energéticos com seu desempenho na F2, ganhando uma oportunidade na Toro Rosso, depois de chegar a implorar por uma vaga da DAMS quando sofreu com problemas financeiros.
Albon somou pontos em cinco provas desta temporada na F1 e só ficou para trás de seu companheiro, Daniil Kvyat, por causa do pódio conquistado pelo russo no caótico GP da Alemanha.
Antes de saber que receberia uma oportunidade na escuderia principal, Albon disse ao Motorsport.com que: “Adoraria pilotar pela Red Bull. Uma chance com eles seria definitivamente um sonho, vamos esperar para ver. Agora estou focado em fazer um trabalho bom o suficiente para ficar na Toro Rosso”.
“Eu acho que este ano está indo muito bem até agora, mas com certeza ainda quero fazer melhor e espero continuar na F1 na próxima temporada”, disse o tailandês na Alemanha.
A mudança para a Red Bull significa ter que se ajustar a um novo carro em um ambiente de maior pressão e Albon admitiu que levou algum tempo para tirar o máximo de sua Toro Rosso.
“Tive uma lição para aprender em cada fim de semana, sempre entendia algo novo que podia ser melhorado para a próxima corrida”, disse o jovem de 23 anos. “Sinto que entender o carro foi o principal ponto nos últimos fins de semana. Acho que fui melhorando cada vez mais, conhecendo o que o carro precisava para ser mais rápido, encontrando a melhor janela de operação do equipamento”.
ACONTECEU DE NOVO
Relembre as dez demissões e substituições mais imprevisíveis, bizarras e esquisitas de todos os tempos da F1. A lista tem desde multi-campeões até pilotos que chegaram a ser apontados como novas promessas. Confira abaixo:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
F1 - Pilotos reclamam de férias curtas: "Vamos pilotar duas temporadas em uma"
F1: Sainz e Albon relembram caos que causaram no desfile de pilotos em Interlagos
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Ford: Horner merece respeito, mas Mekies tem uma vantagem na F1
F1: Red Bull demonstra perplexidade com funcionamento do motor em Barcelona
F1 - Russell se impressiona com motores Red Bull e Ferrari: "Não é bem como era em 2014!"
Últimas notícias
Antonelli lidera terceiro dia de testes da F1 em Barcelona
F1: Chefe da Williams nega excesso de peso como causa da ausência da equipe em Barcelona
ANÁLISE F1: Em Barcelona, Ferrari estreia novo modo aerodinâmico de chuva; entenda
VÍDEO: Em primeiro contato com a F1, Lindblad causa bandeira vermelha em terceiro dia de testes
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários