Alguersuari bate na trave do Q3; confira declarações do pelotão intermediário
Toro Rosso comemora estar perto do Q3, enquanto Sauber lamenta falta de performance em Yeongam


Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 11º: “Podemos dizer que foi uma boa classificação para o time. Fizemos um bom trabalho. Acho que agora temos uma compreensão melhor de alguns upgrades que levamos para Suzuka. Também estou confiante com o long run que fiz, no qual não tive alta degradação dos pneus.”
Sebastien Buemi, Toro Roso, 13º: “Estou razoavelmente feliz com minha performance na classificação, mesmo que a 13ª posição não seja onde esperávamos estar. No entanto, estamos muito próximos do Q3 e isso é muito importante. Estar a dois décimos dos dez primeiros é um sinal de que o carro está melhorando.”
Kamui Kobayashi, Sauber, 14º: “Estamos tendo dificuldades até o momento aqui. O 14º lugar no grid não é o que esperávamos. Estamos longe de nossos competidores. O problema principal ainda é a falta de aderência, que é gerada por uma combinação de fatores. Foi o máximo que podia alcançar hoje.”
Sergio Perez, Sauber, 17º: “Tive uma má classificação hoje. Após apenas uma sessão de pista seca em um novo circuito para mim, não estou satisfeito com o equilíbrio e o acerto do carro. Não senti confiança alguma no carro. Minha volta final no Q2 foi ruim porque não tinha o melhor balanço de freio.”
Heikki Kovalainen, Lotus, 19º: “Para mim foi provavelmente a melhor classificação do ano, próxima à performance na Hungria. Acho que tirei o máximo do carro em todos os setores. Estou confiante para a corrida.”
Jarno Trulli, Lotus, 20º: “Acho que fomos bem, mas há definitivamente mais para tirar do carro. Nesta manhã eu tinha um ótimo acerto e pude contar com muita aderência, mas à tarde o carro não se comportou da mesma forma.”
Timo Glock, Virgin, 21º: “Tem sido um bom fim de semana até aqui e hoje tudo funcionou melhor do que os últimos fins de semana de corrida. O carro se comportou bem no molhado, o que me deu mais confiança para hoje. Normalmente quando o carro vai bem no molhado, anda bem no seco também.”
Jerome D’Ambrosio, Virgin, 22º: “Não foi um bom dia para mim. O ritmo não estava lá e foi assim durante todo o fim de semana. Há algo errado, que ainda não sabemos o que é.”
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 23º: “No geral, estou muito feliz com o equilíbrio, e o carro está reagindo bem. Tivemos um bom sábado. Na classificação nós ficamos poucos décimos atrás de uma Virgin e um pouco mais da outra, então precisamos entender o porquê desta diferença.”
Daniel Ricciardo, Hispania, 24º: “Nesta manhã tivemos alguns problemas que os mecânicos tentaram corrigir. À tarde, já na minha primeira volta, meu engenheiro me disse no rádio que devia voltar ao box porque ele viu um novo problema.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.