Últimas notícias

Alguersuari fala sobre sua vida dupla de DJ e piloto

Espanhol conta que toca música eletrônica desde os 13 anos e revela emoções diferentes atrás das pick ups e do volante

Alguersuari lançou seu primeiro single como DJ

Jaime Alguersuari pode não estar garantido na Fórmula 1 ano que vem, com a promessa da Toro Rosso só anunciar sua dupla de pilotos para 2012 após o final da temporada, mas ao menos sua carreira como DJ parece bem encaminhada.

Seu primeiro single, Organic Life, chegou ao número um de música eletrônica no iTunes na Espanha cinco dias depois de ser lançado.

Alguersuari, ou DJ Squire, lançou a faixa pela famosa gravadora Blanco y Negro e conversou com o TotalRace sobre sua música.

Que tipo de música você faz?

É house clássico, do tipo de Detroit, Chicago. Tentei fazer algo mais orgânico para ser mais fácil que todos ouçam porque meu tipo de música não tem nada de underground ou techno. Fiz isso porque queria apresentar meu nome como músico e produtor, que é Squire, e para que todos entendam o movimento e o tipo de som. Acho que vão gostar dessa música. E depois lanço um álbum. Ainda preciso trabalhar em algumas coisas.

Como você compara a expectativa com sua música e sua pilotagem?

É um tipo diferente de animação. Acho que as pessoas podem ter sensações diferentes. Quando estou no carro, sei que sou rápido e o carro está bom, me sinto um deus, um super-herói. Sinto isso por alguns momentos, enquanto piloto. Na música, é diferente, mas sempre é uma emoção. Conseguir mostrar suas emoções para os outros é incrível. Na música, as pessoas podem sentir o que você sente. No final das contas, a música é uma linguagem e é por isso que amo tanto isso. Faço com tanta paixão quanto piloto.

Como é conciliar as viagens e tudo relacionado à F-1 com a música?

Na verdade, terminei minha faixa ano passado. Um profissional termina uma música em quatro ou cinco horas. Eu preciso de mais tempo porque comecei a produzir faz uns dois anos. Mas sou DJ desde os 13 anos. Mas isso acaba tomando muito tempo, porque você precisa entender qual gravadora, qual o momento de lançar. É uma decisão que tem de ser precisa, porque tem muita gente fazendo música.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Hembery, experiência com os pneus não acaba com alternativas
Próximo artigo Após frustração, Renault só quer saber de top 10 em Suzuka

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil