Alonso, 5º: "Foi minha melhor performance no Q3 no campeonato"
Espanhol lista largada, Safety Car e durabilidade dos pneus como pontos-chave para o GP de Cingapura


“Minha melhor performance no Q3 em todo o campeonato”. É assim que Fernando Alonso define a volta que lhe deu o quinto lugar no grid de largada para o GP de Cingapura. Apesar da posição não muito animadora para quem precisa chegar no pódio para adiar a festa de Sebastian Vettel, o espanhol foi mais de nove décimos mais rápido que o companheiro Felipe Massa.
"Acho que minha classificação foi ótima, a minha melhor performance no Q3 de todo o campeonato. Se você olhar os tempos, verá que fiquei a um décimo de ser o terceiro. Não acho que foi azar. Em uma volta normal estaria de três a quatro décimos atrás das McLaren."
Largar mais atrás não é exatamente uma novidade para Alonso, uma vez que a performance nas classificações da Ferrari não tem sido boa. Mas o espanhol tem conseguido minimizar a desvantagem com boas largadas e espera fazer o mesmo amanhã.
"Aqui tem pouco espaço até a primeira curva mas o carro larga muito bem. Estamos trabalhando muito em nossas largadas porque sabemos da importância daquele momento. Amanhã espero que o carro largue bem para ganhar alguma posição".
Alonso destaca ainda que a estratégia será fundamental em um circuito em que a ultrapassagem é difícil.
"Sabemos que aqui é um circuito em uma cidade e que ultrapassar é muito difícil, mas este ano, com a degradação dos pneus, sabemos que há estratégias diferentes e safety car. Alguns estão fora, outros dentro dos boxes quando o safety car entra, então deveremos tomar as decisões certas no momento certo".
Outro fator que merece atenção são os pneus. O bicampeão confia no menor desgaste da Ferrari para ter vantagem.
"Amanhã veremos se o desgaste será alto como foi durante todo o fim de semana. Seguramente, há possibilidades para diversas paradas e estratégias. Esperamos ter um pouco de vantagem".
(colaborou Luis Fernando Ramos, de Cingapura)
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.