Alonso admite que ainda sente dores e terá de ser cauteloso
Liberado para correr na China, espanhol diz que precisará gerenciar dor e ser mais cuidado com movimentos no cockpit
O espanhol Fernando Alonso disse que ele terá de gerenciar a dor no GP China depois de voltar ao cockpit de sua McLaren nos treinos livres desta sexta-feira.
Excluído do GP do Bahrein após seu forte acidente na Austrália, o espanhol foi provisoriamente liberado para pilotar no primeiro treino antes de passar por mais testes.
Ele foi finalmente liberado para correr neste fim de semana, mas admitiu que ainda está com dor devido às costelas quebradas.
"Eu me sinto bem", disse Alonso, 11º mais rápido na segunda sessão de treinos após 31 voltas. "Eu senti a falta de pilotar nos últimos 26 dias e eu estou feliz por estar de volta. Mesmo que não seja supercompetitivo, eu amo o que eu faço, e eu amo estar em corrida de carros".
"Ainda há um pouco de dor, porque a costela ainda não está totalmente recuperada. Ainda está um pouco fraturada, é normal. Mas é uma dor que você pode gerenciar na corrida, eu acho".
"É um circuito que tem um monte de curvas para a direita, de modo que não é uma boa combinação. Não há nenhum risco desta vez para estar no carro, então essa é a coisa positiva."
Alonso admitiu que teve de ser mais cauteloso com seus movimentos, a fim de não tornar a lesão pior, embora ele não esteja usando nenhuma proteção extra.
"Eu apenas tenho de ter um pouco mais de cuidado com os movimentos que eu faço quando eu sento no carro", disse. "Apenas não fazer movimentos tolos que possam quebrar a costela novamente".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.