Alonso admite que ultrapassagem de Grosjean foi justa
Espanhol inicialmente se queixou de possível irregularidade após o safety car, mas depois reconheceu legalidade; chefe da Haas rebate
Fernando Alonso admitiu que a ultrapassagem oportunista de Romain Grosjean no primeiro safety car virtual do GP da Hungria foi justa, mesmo que ele próprio indicou que poderia ter sido uma manobra ilegal.
Alonso disse à McLaren no rádio que a Haas de Grosjean havia ilegalmente lhe ultrapassado na relargada do safety car virtual, na volta sete.
“Grosjean me passou durante o safety car. Eu estava seguindo o delta [limite de tempo], então não sei”, disse Alonso.
Os comissários não investigaram a manobra de Grosjean, e após a corrida Alonso admitiu que o francês simplesmente “fez um trabalho melhor” ao gerenciar a relargada.
“Ele realmente roubou minha carteira. Ele fez um trabalho melhor”, disse Alonso.
“Temos alguns segundos de alerta de que o safety car [virtual] vai ser encerrado, então tentei me aproximar do delta que temos, e, quando a luz ficou verde, pisei fundo no acelerador e Grosjean já estava do meu lado.”
“Ele deve ter tido uma aceleração e timing perfeitos, então perdi a posição ali.”
O chefe da Haas, Gunther Steiner, descreveu as reclamações iniciais de Alonso como “besteira” e sugeriu que o espanhol regularmente tenta manipular os comissários em favor próprio durante as corridas.
“Nós não fizemos nada de errado e não tivemos um descanso. Isso é uma decisão bem preto no branco”, disse Steiner.
“Não é uma opinião, é uma questão de tempo. Ele [Grosjean] passou de forma injusta ou não? Não, então fim da história. Ele fez um bom trabalho. Foi feito de forma clara e limpa.”
“Ele [Alonso] tenta fazer isso o tempo inteiro, e acho que os comissários já se cansaram disso também.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.