Mesmo com problemas no carro durante este domingo no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Fernando Alonso sustentou a sexta colocação em Austin. O resultado no Circuito das Américas foi comemorado pelo espanhol, que adotou uma resposta, no mínimo, inusitada, para celebrar a boa posição na corrida americana.
[publicidade]“Saímos bem. Logo com o Safety Car, o Ricciardo passou rápido e logo não pudemos mais enxergá-lo durante toda a corrida. Entretanto, estou contente em somar pontos para equipe, já que ao final do ano são mais alguns milhões de dólares para a Ferrari”, comentou o piloto espanhol.
“Também estou contente de manter a McLaren atrás de nós, conseguimos fazer um bom trabalho. Manter o sexto lugar foi ótimo por si só”, disse Alonso, em uma rara entrevista na qual não deixou o paddock frustrado.
“Ao final da corrida, tive vibrações nos pneus e enfrentei alguns problemas. Primeiro veio Magnussen e depois Vettel, precisei virar quase toda a volta final sem ver a pista, mas conseguimos”, comemorou.
O sexto lugar na corrida deste domingo deixou Fernando Alonso empatado com Sebastian Vettel – sétimo em Austin - na briga pelo quinto lugar na temporada. Ambos os pilotos possuem 149 pontos.
Enquanto Alonso saiu satisfeito, Kimi Raikkonen deixou o circuito desanimado. Neste domingo, o finlandês enfrentou problemas com a sua Ferrari e finalizou a corrida somente no 13º lugar – 15 carros completaram a disputa nos Estados Unidos.
“Este final de semana, particularmente, foi muito complicado. Não fui capaz de dar o meu máximo. O carro se comportou bem até a primeira parada, mas, depois de colocar os pneus médios, a situação ficou complicada. Com uma degradação maior do que esperava, não tinha aderência”, reclamou.
“Tentei salvar os pneus da melhor maneira possível, diminuindo algumas partes da pista e controlando mais o carro nas curvas. Vamos continuar trabalhando para solucionar esses problemas”, finalizou.
In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.