Últimas notícias

Alonso crê que Honda foi da “noite para o dia” em 2016

Com melhora técnica na estrutura da fabricante de motores da McLaren, espanhol crê que andar na frente seja questão de tempo

Fernando Alonso, McLaren
Ron Dennis, McLaren Executive Chairman with Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren on the grid

Depois de um ano difícil em 2015, a Honda mudou e melhorou seu approach na Fórmula 1. Quem diz isso é o espanhol Fernando Alonso. De fato, os japoneses reestruturaram seu time de pista, com Yusuke Hasegawa substituindo Yasuhisa Arai no comando do projeto.

Para Alonso, todas as mudanças fizeram o trabalho dar um salto de qualidade em 2016.

"Com a Honda, a mudança foi muito grande com a nova organização", explicou em uma entrevista ao Motorsport.com.

"Tenho certeza que eles levaram muito a sério o conhecimento após o primeiro ano e as primeiras dificuldades. É uma espécie de orgulho para o Japão, por isso todos estão se empenhando.”

"Todo mundo se machucou um pouco no ano passado. Eles mudaram completamente tudo. Eles entenderam tudo muito rapidamente. A comunicação entre McLaren e Honda e a ligação entre a cultura Inglesa e a japonesa é dia e noite comparado ao ano passado."

Enquanto Alonso admite que esperava mais potência do motor neste ano, ele diz que não deve haver nenhuma dúvida de que um grande esforço está sendo feito.

"Eu ainda esperava mais do que vejo neste ano", disse ele. "Em termos da forma de trabalhar, ou em termos de abordagem competitiva, eles são guerreiros e pilotos na vida também. Quando nos tornarmos mais competitivos, vamos ver ainda mais a atitude deles."

McLaren pronta

Quando a Honda conseguir finalmente ser capaz de entregar um motor que possa ajudá-la a desafiar a Mercedes, a Renault e a Ferrari, Alonso não tem dúvidas de que a McLaren estará pronta para produzir o carro certo.

"O grupo técnico que temos na McLaren agora – os designers, a estrutura, a organização, os nossos diretores técnicos – é muito profissional", disse ele.

"O equilíbrio na equipe é o certo, e todo mundo está se movendo na mesma direção. Todo mundo tem experiência de outras equipes, com algumas ideias novas. Todos eles têm o talento, porque eles já demonstraram na McLaren no passado. É uma equipe muito internacional, temos pessoas de todos os países. É muito aberta.”

"Eu trabalho agora com uma equipe e uma organização que sinto ser perfeita para entregar o resultado. Nós não somos competitivos, estamos conscientes disso. Estamos completamente cientes da nossa situação. Nosso projeto iniciou um ano mais tarde, provavelmente.”

"Se tivéssemos começado em 2014, com todos os motores turbo, este motor que temos agora seria o motor do ano passado. E se estivéssemos fazendo um 1min16s (na Alemanha), estaríamos na pole position.”

"Estamos com um ano de atraso, mas estamos aprendendo muito rapidamente. Entendemos a nossa posição, precisamos trabalhar muito, mas em termos de equipe, esta é uma equipe mais organizada e mais eficiente."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: em busca da refrigeração perfeita
Próximo artigo Chefe diz que Newey tem grande papel em Red Bull de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil