Alonso crê que seu acidente seja bom estudo para Halo
FIA irá utilizar pela primeira vez câmeras de alta velocidade para analisar um acidente na Fórmula 1
O acidente entre Fernando Alonso e Esteban Gutierrez durante o GP da Austrália do último domingo será de grande valia para os estudos da FIA sobre a tecnologia de segurança na Fórmula 1. Para o espanhol da McLaren, o primeiro objetivo será entender se o Halo (protetor de cockpit) realmente ajudaria.
Alonso saiu rapidamente do carro, o que uma proteção acima da cabeça do piloto poderia dificultar.
Falando sobre possíveis complicações, Alonso disse: "é algo que temos de olhar e investigar, porque tive pouco de espaço para sair do carro.”
"Foi fácil para mim sair, mas nós precisamos ver se com o Halo poderia ser mais difícil. Precisamos investigar."
Câmeras da FIA
As investigações sobre o acidente de Alonso serão auxiliadas pelo fato de que foi o primeiro grande acidente gravado pelas novas câmeras Ultra High Speed da FIA.
Chefe técnico da Williams, Pat Symonds disse que a ajuda adicional irá fornecer mais respostas sobre as implicações do sistema de Halo.
"Eu acho que é a primeira vez que vamos ver alguma coisa nas nossas câmeras de alta velocidade, o que será muito interessante", disse ele.
"As câmeras de alta velocidade e os acelerômetros. Nós vamos ser capazes de ver exatamente onde a cabeça dele estava.”
"Como já vimos em carros de rali, se você tiver estruturas de segurança perto da cabeça dos pilotos, o impacto delas seria muito pior do que não ter nada."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.